Vigilância Sanitária de Atibaia alerta comerciantes sobre golpes

Vigilância Sanitária de Atibaia alerta comerciantes sobre golpes

A Vigilância Sanitária de Atibaia, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, alerta para um novo golpe direcionado a empresários da cidade. Golpistas têm efetuado telefonemas para empresas se passando por fiscais e solicitando o agendamento de uma vistoria.

Em seguida, os golpistas informam que entrarão em contato novamente com o empresário para passar um código pelo celular confirmando o agendamento. Ao digitar, o telefone celular da vítima estaria automaticamente clonado, tendo todos os seus dados pessoais confiscados.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

De acordo com a Vigilância Sanitária de Atibaia pelo menos sete pessoas informaram terem recebido esse tipo de telefonema nos últimos dias.

A Vigilância Sanitária alerta, no entanto que suas vistorias regulares não são agendadas por telefone e a única vistoria agendada é a prévia para avaliação da edificação que é realizada por solicitação do empresário antes da instalação da empresa.

Todos os trâmites de solicitações e licenciamento junto à Vigilância Sanitária são realizados através do Sistema de Protocolo Digital – Atibaia Sem Papel e pelo portal VRE/Redesim.

A Vigilância Sanitária de Atibaia informa ainda que os comerciantes não devem efetuar nenhum tipo de pagamento para qualquer pessoa que se identifique como fiscal.

Taxas ou multas são pagas após o respectivo processo administrativo sanitário pelo Sistema de Protocolo Digital – Atibaia Sem Papel. Em caso de dúvidas ou suspeitas, o comerciante pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária por meio dos telefones 4414 3350 ou 4414 3358, ou ainda acionar a polícia.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *