Vigilância Sanitária interdita pagode em frente ao HUSF

No final da tarde deste domingo, 7, fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) e guardas civis municipais realizaram fiscalização em um estabelecimento localizado na Avenida São Francisco de Assis, em frente ao Hospital Universitário.

No momento era realizado um pagode, com dezenas de pessoas aglomeradas e sem máscara. Materiais promocionais do evento indicavam que ali acontecia uma apresentação de pagode e também de sertanejo universitário, desde às 14h30.

Conforme apurado pelo Em Pauta no local, os fiscais constaram as irregularidades da Fase Amarela do Plano São Paulo, que proíbe eventos com público em pé e encerraram o evento e interditaram o estabelecimento. Inclusive, o espaço já havia sido autuado pela Vigilância Sanitária em semanas anteriores. Agora, deverá permanecer fechado pelo prazo estipulado na autuação que está sendo realizada administrativamente.

Apesar da presença da VISA e da GCM, os frequentadores do pagode ignoravam as medidas sanitárias, ao serem retirados do local. Continuavam sem máscaras, aglomerados e até mesmo promovendo algazarra com veículos, em frente ao Hospital que é referência no tratamento a COVID-19 não só para Bragança Paulista, mas também região.

OUTRO PAGODE

Na noite de sábado, outro pagode aconteceu em Bragança Paulista, desta vez, sem notícia de fiscalização.

Durante a tarde e noite, um famoso grupo de pagode da cidade se apresentou em um evento denominado “Fazendinha”. O local exato, não foi divulgado nas redes sociais do grupo e dos organizadores.

Todavia, nas imagens divulgadas nos stories é possível ver a mesma situação, do evento realizado em frente ao HUSF: pessoas em pé, aglomeradas, não usando máscaras e descumprindo as regras do Plano São Paulo. O mesmo evento está programado para ser repetido no próximo dia 14, no mesmo local (vídeo).

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Já para conferir a lista de pessoas vacinadas no município acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *