Violonista Daniel Murray faz apresentação grátis no domingo em Atibaia

Violonista Daniel Murray faz apresentação grátis no domingo em Atibaia

O violonista e compositor Daniel Murray fará uma apresentação grátis no próximo domingo  (3), em Atibaia. O espetáculo musical “Sombranágua – Septeto Autoral” acontecerá a partir das 17h no Cine Itá Cultural de Atibaia.

O grupo “Septeto Autoral” mergulhará no universo da música instrumental brasileira visitando estilos como o baião, maracatu, xaxado, choro, samba, valsa, entre outros, que integram o premiado álbum – de mesmo nome – lançado há um ano e meio.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Apesar da entrada ser gratuita, os ingressos começarão a ser distribuídos uma hora antes do espetáculo.

O “Septeto Autoral” é formado pelos experientes músicos intérpretes Luiz Amato (violino), Sarah Hornsby (flauta), Gustavo Barbosa-Lima (clarinete), Adriana Holtz (violoncelo), Pedro Gadelha (contrabaixo), Caito Marcondes (percussão), e Daniel Murray (violão e composições).

O grupo, atua em parceria há cinco anos, e amplia os horizontes de composições originais para violão solo evocando um universo orquestral e camerístico.

Nas composições, Daniel Murray explora referências que vão da música popular à erudita reverenciando mestres como: Tom Jobim, Guinga, Bellinati, Egberto Gismonti, Villa-Lobos, Hermeto, Gesualdo, Stravinsky, Ravel e Debussy.

Lançado no final de 2020, com produção musical de Paulo Bellinati, o 13º disco de Daniel Murray, “Sombranágua – Septeto Autoral” (Totem Musicais), tem 15 faixas com diferentes atmosferas, que estão no repertório do show em Atibaia.

No ano passado, o disco conquistou a medalha de prata no Global Music Awards, nas categorias Melhor Álbum e Melhor Compositor, e foi selecionado para fazer parte da trilha sonora do média-metragem “Dante 700”, produzido pelo Instituto Italiano de Cultura.

O show contará também com a participação especial de Henrique, de 16 anos, filho de Daniel, tocando ukulele. “O envolvimento do meu filho foi surpreendente. Tudo começou quando criei alguns compassos para que ele e minha mulher, que estavam começando a estudar o instrumento, tivessem algo novo para tocar. No final, gostei tanto que surgiu a ideia de continuar a peça para o álbum”, explica Daniel.

Durante o espetáculo Daniel e os outros integrantes do grupo realizam um bate-papo com o público sobre arte e música brasileira, além de temas que sempre despertam interesse e curiosidade como a carreira e a criação musical, proporcionando momentos de reflexão e compartilhando informações.

SERVIÇO

Espetáculo musical ‘Daniel Murray: Sombranágua – Septeto Autoral’
Data: domingo, 03 de julho
Horário: 17 horas
Local: Cine Itá Cultural – Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro – Atibaia/SP
Ingressos: gratuitos, com distribuição 1h antes da apresentação – 420 lugares

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram do Jornal Em Pauta e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *