Você quer trabalhar com crianças ou idosos?Curso grátis está com inscrições abertas

Você quer trabalhar com crianças ou idosos?Curso grátis está com inscrições abertas

Você está sem emprego? Adora trabalhar com crianças ou idosos? Então não pode perder esta oportunidade para se aperfeiçoar. O Fundo Social de Solidariedade está com  inscrições abertas para cursos de cuidador de idoso e infantil, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso é gratuito e os interessados devem comparecer no Centro de Capacitação Profissional 2,
localizado na avenida Deputado Virgílio de Carvalho Pinto, 400, Planejada 1, até sexta-feira dia 4 de março.

O candidato deverá apresentar no ato da inscrição cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, escolaridade e renda, além do RG de todos os componentes do núcleo familiar. Os que estiverem desempregados deverão apresentar também cópia da Carteira de Trabalho em que apareça a página
inicial com identificação e foto, as páginas do último registro e a seguinte em branco.

A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com critérios socioeconômicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4031-0501.​

Ambos os cursos tem carga horária de 160 horas e as aulas acontecerão na Escola Professor Orlando Pinto de Oliveira, sendo que do curso de cuidador infantil serão ministradas as segundas e quartas, das 19h às 22h, e de cuidador de idosos as terças e quintas, das 19h às 22h.

Ao final dos cursos, os alunos estarão aptos a trabalhar com crianças de 0 a 6 anos ou cuidar de idosos com ou sem limitações para atividades da vida diária, além de identificar suas necessidades e expectativas.

Cada turma terá no máximo 25 alunos e é preciso ter Ensino Fundamental completo e, para cuidador infantil no mínimo 17 anos e de idosos 18 anos.