Volta às aulas acontece dia 19 no Estado e dia 26 na Rede Municipal de Bragança

Volta às aulas acontece dia 19 no Estado e dia 26 na Rede Municipal de Bragança

Na última sexta-feira, 9, o prefeito Jesus Chedid autorizou o funcionamento presencial das escolas da Rede Particular de ensino. Em entrevista na rádio da família Chedid, o secretário de Educação, Adilson Condesso informou na manhã de hoje, 13, que das 24 escolas particulares do município, 14 já retomaram as aulas presenciais. Outras 10 estão se programando para os próximos dias retomar as atividades desta forma.

Ele também anunciou, antes de qualquer divulgação oficial da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista, que o prefeito Jesus Chedid deve assinar um novo decreto e autorizar o retorno das aulas na Rede Estadual a partir de segunda-feira, 19.

Na Rede Municipal, será decretado recesso entre os dias 19 e 23 de abril, sendo que as aulas serão retomadas a partir do dia 26 de abril.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O retorno às aulas na Fase Vermelha do Plano São Paulo é permitido com 35% da capacidade.

Adilson Condesso disse, aliás, que teve uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação e que foi cobrado por causa da decisão de Bragança Paulista não ter autorizado ainda o retorno das aulas estaduais. Disse ainda, que logo em seguida, fez uma reunião com a Diretoria Regional de Ensino e que foi informado da capacidade de retorno. Por isto, a Rede Estadual retomará as aulas no dia 19.

Ele acrescentou ainda que a administração optou por adotar um recesso entre os dias 18 e 23, com o objetivo organizar o calendário municipal para que possa seguir, daqui para frente, igual ao Estado, que já havia antecipado o recesso.

“Precisamos voltar com cautela. Vamos com calma. Pode haver risco de contaminação? É claro. Mas em qualquer caso suspeito as medidas serão tomadas, desde paralisação de aula da turma, até suspensão das aulas. Mas em algum momento precisamos começara retornar”, disse.

Para garantir que as escolas funcionem com 35% da capacidade, a Prefeitura de Bragança Paulista fará uma pesquisa com pais e responsáveis para saber quem tem interesse de enviar ou não o filho para as escolas. A prioridade é para os pais que estão trabalhando e para as crianças que estão em situação de vulnerabilidade.

SECRETARIAS MUNICIPAL E ESTADUAL NÃO REVELAM NÚMERO DE INFECTADOS

Entre o início de fevereiro até o início de março deste ano, houve outra tentativa de reinício das aulas presenciais, que foram interrompidas após o colapso no sistema de saúde de Bragança.

O Em Pauta questionou a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Educação, sobre o número de alunos e trabalhadores afastados por causa da COVID-19. Quase 50 dias após o questionamento, nenhuma das pastas respondeu as perguntas do jornal.

Perguntamos quantos professores e funcionários tiveram que ser afastados, quantos tiveram confirmação da doença, quantos precisaram de internação, quantos alunos foram afastados, quantos confirmaram que estavam com COVID-19 e se algum teve que ser hospitalizado.

As perguntas desejavam saber o real impacto da COVID-19 dentro das Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Particulares de Bragança Paulista.

Os hospitais continuam 100% ocupados, segundo boletins diários da Prefeitura.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *