Volta às aulas conta com retorno de 1/3 dos alunos na rede municipal

Volta às aulas conta com retorno de 1/3 dos alunos na rede municipal

A volta às aulas presenciais em Bragança Paulista, contou com retorno de 1/3 dos alunos na rede municipal de ensino, segundo dados da Prefeitura. Cerca de 5 mil crianças voltaram a frequentar as aulas presenciais de um total de aproximadamente 15 mil alunos.

“Houve aumento de 50% da frequência com relação ao final de junho. Quase 5 mil alunos frequentaram as aulas nos dias iniciais desse retorno”, destacou o Secretário de Educação, Adilson Condesso.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As escolas estavam em recesso entre os dias 15 e 30 de julho, sendo que a partir de agora, podem atender com 100% da capacidade desde que as regras de distanciamento de 1 m sejam respeitadas.

As aulas presenciais foram retomadas  tanto para as crianças do ensino infantil como para o ensino fundamental. “Seguimos a nova determinação do Plano São Paulo, com atendimento da capacidade física da sala de aula respeitando o distanciamento de 1 metro entre cada aluno. Se a sala de aula for grande, é possível atender a todos os alunos. No caso de salas menores, é aplicado o rodízio. Anteriormente, a capacidade de atendimento era de 35% dos alunos na sala, independente do tamanho da mesma”, ressaltou Condesso.

Em nota divulgada pela Prefeitura,  Adilson Condesso acrescentou que a grande maioria das escolas tem capacidade de atender à totalidade dos alunos matriculados.

RETORNO NÃO É OBRIGATÓRIO

Neste momento, o retorno ainda não é obrigatório e, portanto, quem optar por ficar em casa, terá atividades remotas.

Vale lembrar que para o retorno, todos os pais ou responsáveis assinam um termo de compromisso no início das aulas dizendo se querem ou não que filhos voltem às atividades presenciais, principalmente com o objetivo de que se comprometam a acompanhar as atividades remotas dos alunos em casa.

De acordo com o divulgado pela Prefeitura, todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde estão sendo adotados. As escolas contam com totens com álcool em gel, tapetes sanitizadores, dispensers de álcool em gel, aferição de temperatura, além da disponibilização de máscaras de proteção, face shields para os profissionais da educação e material de limpeza para manutenção de condições sanitárias seguras.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *