Volta às aulas presenciais será opcional em Atibaia

Volta às aulas presenciais será opcional em Atibaia

Com o avanço da COVID-19, a Prefeitura de Atibaia decidiu que neste momento a volta às aulas presenciais será opcional neste momento na rede municipal a partir da próxima quinta-feira (3).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação ressalta que “continuará adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos durante as atividades em sala de aula, mas a frequência presencial será facultativa”.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Pais ou responsáveis que optarem por manter seus filhos em casa, no entanto, deverão assinar uma declaração manifestando a decisão de manter os filhos em aulas remotas.

Na quarta-feira (2)  haverá reunião de pais nas escolas, com atividades de acolhimento para alunos e famílias. Cada escola fará sua organização de horário para que não haja aglomeração.

No dia 3, ai sim começam as aulas presenciais nas escolas municipais,  com a entrega dos materiais escolares para os estudantes.

Em Bragança Paulista, por enquanto, não foi anunciada esta opção aos pais da rede municipal, cujo início das aulas foi adiado para o dia 14 de fevereiro. Nas escolas particulares de Bragança Paulista a aulas já tiveram início. A reportagem do Bragança Em Pauta recebeu durante a semana vários relatos de famílias com alunos em idade escolar, sobre contaminação de alunos e professoras. Com isso, muitas turmas estão tendo atividades remotas, durante o período de isolamento.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *