Volta Ciclística Internacional acontece de 3 a 5 em Atibaia e Mairiporã
Atibaia e Mairiporã sediarão de sexta (3) até domingo (5) a Volta Ciclística Internacional 2021 , que até 2019 era realizada com sede em Guarulhos, reunindo alguns dos principais nomes do ciclismo do país.
A prova, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo e apoio das Prefeituras de Atibaia e de Mairiporã, terá três etapas e um total de 240 km.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O evento será aberta às categorias Elite e Master Open e contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo. Das três etapas, duas acontecerão em Atibaia e a outra em Mairiporã. Nas outras edições, Atibaia chegou a participar do evento, mas a sede era Guarulhos.
O secretário de Esportes e Lazer de Atibaia, Daniel Dias, destacou que durante o evento será inaugurada a obra de duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo, que inclui a primeira ciclovia da região. “O município de Atibaia esteve presente em todas as edições da Volta Ciclística Internacional, sabendo da importância do evento para a modalidade de ciclismo. Atibaia será sede do evento com muita alegria e com direito a inauguração da ciclovia na Avenida Jerônimo de Camargo”, disse.
A inauguração vai ocorrer no dia 5, último dia de competições, após um passeio ciclístico aberto à população, na nova ciclovia, juntamente com os atletas profissionais.
Etapas da competição
A disputa da Volta Ciclística Internacional começa no dia 3, a partir das 20h, quando está prevista uma etapa noturna em Atibaia, totalizando 52 km. Esse percurso vai ocorrer justamente na Avenida Jerônimo de Camargo, que é uma das principais vias da cidade.
No sábado, dia 4, às 8h, a segunda etapa terá o mesmo percurso do Circuito Montanhês, largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km. Já no domingo, dia 5, prova em Atibaia, com um circuito misto largando em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia (Avenida Horácio Neto, 1.061), passando por vários pontos do município e final em frente à Igreja Matriz de Atibaia, com percurso total de 121 km.
Informações sobre inscrições poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3862-5378.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta
Essa porcaria mal organizada fez centenas de motoristas ficarem presos por mais de uma hora , pq a Prefeitura de Atibaia resolveu fechar o UNICO acesso a vários bairros. Se não fosse eu ir falar pra liberarem os carros após a passagem do pelotão, teríamos ficado presos por mais de 2 horas! Extremamente mal organizado. Uma interdição dessa magnitude sem nenhum aviso prévio. Há faixas informa do apenas interdição no dia 5, nada foi dito sobre o dia 3.