Xô ansiedade! Barbieri promete contar piada para descontrair jogadores

Xô ansiedade! Barbieri promete contar piada para descontrair jogadores

De Montevidéu
Por Ana Oliveira e Filipe Granado

Às vésperas da grande final da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino fez na tarde desta sexta-feira (19) o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário. Antes de conhecer o palco da decisão, o técnico Maurício Barbieri e o zagueiro Léo Ortiz, concederam entrevista coletiva para a imprensa.

O Em Pauta, que é o único jornal de Bragança Paulista, no Uruguai, participou do evento que precede o jogo mais importante da história do Red Bull Bragantino e o técnico Maurício Barbieri sabe que tanto ele como os jogadores precisam manter o foco. E para dizer “xô” para ansiedade o técnico disse que tem uma arma: promete contar piada no vestiário.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

“Uma final é uma mistura de sentimentos. É uma pressão muito grande, também por ser jogo único. A gente quer muito o resultado e essa pressão é um privilégio enorme, porque se a gente está aqui é porque a gente conseguiu deixar no caminho muitas equipes que também sonharam em chegar até aqui. É um privilégio, uma oportunidade única”, disse.

“A preparação ainda não acabou, tem amanhã e eu vou tentar escolher uma piada para contar no vestiário, para ver se alivia a tensão, mas não sou muito bom de piadas. Vai ser um processo árduo até amanhã”, brincou o técnico mostrando que o grupo está unido e preparado para a partida.

“Assim que a bola começar a rolar no sábado a gente tem que fazer aquilo que a gente sabe fazer de melhor que é entrar em campo, competir, se entregar e lutar pelo resultado”, disse.

Já o zagueiro Léo Ortiz acrescentou que jogadores vencedores almejam coisas grandes. “Desde que eu cheguei na série B ainda, a gente foi passo a passo almejando coisas grandes. Primeiro era o acesso. Depois o título e a gente foi conquistando isso aos poucos.” disse.

O atleta relembrou ainda o começo da trajetória na série A, em 2020 quando  o time chegou a ficar na zona de rebaixamento e a chegada de Maurício Barbieri.  “A chegada do Maurício, fez com que a gente mudasse a nossa mentalidade e pudesse focar jogo a jogo. E chegar agora em uma final, o nosso emocional fica a flor da pele. “, acrescentou o zagueiro que a pressão de estar em uma final é positiva.

TUDO SOBRE O BRAGANTINO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional, ou seja, informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Jornal Bragança Em Pauta todos os dias você fica por dentro das últimas e principais notícias do Red Bull Bragantino masculino e feminino.

Para receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular entre nos grupos de
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *