Ypê doa respiradores para Santa Casa de Amparo e ampliará leitos

A Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene, destinará 5 respiradores, bem como 10 monitores multiparâmetros para a Santa Casa Anna Cintra, em Amparo.  Hoje, o hospital está com a UTI com 100% de taxa de ocupação e a enfermaria com 125%.

A doação será realizada na segunda-feira, 18, a partir das 12h.

A medida irá permitir a abertura de 10 novos leitos de UTI no hospital da cidade para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Fase vermelha

Na última sexta-feira, 15, o Governo do Estado de São Paulo colocou em alerta 43 cidades que, independentemente da classificação de suas regiões, estão com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%.

Entre os municípios em situação de alerta estão alguns da região como, por exemplo, Amparo, Itatiba, e Mairiporã e Socorro.

A recomendação, aliás, é que as Prefeituras determinem a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares.

Amparo voltou para Fase Vermelha  na sexta-feira e permanece assim até hoje, 17. O decreto de Fase Vermelha valerá também para os dias 22, a partir das 18 horas, bem como os dias 23 e 24 de janeiro. De segunda a quinta-feira, 18 a 21 de janeiro, no entanto, a cidade estará na Fase Laranja, de acordo com o decreto municipal.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *