Zona Azul digital já é realidade em Bragança Paulista
Informe publicitário
Desde o dia 30 de março, Bragança Paulista conta com Zona Azul Digital. O que é isto? É um sistema novo e moderno de Zona Azul, em que o velho talão será substituído por um aplicativo da empresa Transitabile Sistemas de Controle de Vagas Automotivas.
A Zona Azul Digital facilita a vida dos condutores na hora de estacionar. Pelo aplicativo da Transitabile, aliás, é permitido adquirir créditos pelo celular sem precisar recorrer aos pontos de venda. O pagamento dos créditos pode ser feito por cartão de crédito, débito, bem como boleto bancário.
Se você comprar créditos apenas para uma hora e for ficar mais tempo nela, pode fazer uma nova compra e prorrogar a permanência na mesma. É muito prático! Mas lembre-se: só pode ficar duas horas na mesma vaga e isto já revolucionou o estacionamento nas ruas centrais da cidade.
Você já notou que tem mais vagas disponíveis depois da implantação do Bragança Azul Digital?
Além disso, o app Transitabile é gratuito. Para baixar em um smartphone ou tablet, basta ir à loja de aplicativos (Play Store ou Apple Store) e realizar o download. O aplicativo oferece a maneira mais prática para estacionar nas vias públicas com comodidade e segurança.
Como funciona na prática?
Primeiro você baixa o app, compra créditos e em seguida você estaciona. Com o veículo já estacionado, basta acionar o aplicativo e indicar o local em que parou. Você informa também ao app, a placa do seu veículo. E claro, você pode cadastrar no mesmo aplicativo quantos automóveis quiser.
Por que a zona azul digital é importante para a cidade?
A Zona Azul Digital possibilita que mais pessoas utilizem vagas pela cidade e isso proporciona maior rotatividade de veículos, consequentemente aumentando a movimentação pelos comércios da região. Mais vagas, gera mais lucro local. Sem contar que o preço é mais acessível que estacionamentos privados.
Quem fiscaliza o serviço?
A fiscalização é realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. São eles que fazem as autuações caso alguém não esteja usando o cartão zona azul. Para auxiliar no processo de fiscalização, a Transitabile concedeu a Prefeitura de Bragança Paulista duas motos no modelo scooter e disponibilizou cerca de 20 jovens (todos contendo identificação), para circularem pelas ruas da cidade demonstrando o app e esclarecendo dúvidas dos usuários.
Nestes primeiros 60 dias, é possível ainda usar o velho e antigo talão de papel. Mas depois, será necessário aderir ao sistema digital.