Zona Rural ainda registra problemas com transporte escolar

Zona Rural ainda registra problemas com transporte escolar

48 dias após início das aulas, moradores na Zona Rural de Bragança Paulista ainda têm queixas com relação ao transporte escolar oferecido pela Prefeitura de Bragança Paulista, tanto para alunos da Rede Municipal quanto da Rede Estadual.

O Em Pauta vem acompanhando a questão desde o dia 3 de fevereiro, quando as aulas tiveram início e o Governo Amauri Sodré / Grupo Chedid voltou a ser o responsável pelo serviço. Mais de 3 mil alunos dependem do transporte escolar.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




No dia 9 de março, mais de um mês após a retomada da prestação de serviço, o sócio da empresa JTP Transportes, Paulo Henrique Wagner, esteve na Câmara Municipal e afirmou que duas linhas ainda estavam sem motoristas. “Éramos para ter finalizado isto na semana passada, entendíamos que os dois motoristas teriam sido contratados, mas entramos a semana com pendência. Entendo que estamos próximos de trazer a regularidade e acabar com este problema”, disse, sem estipular prazos para a regularização total do serviço.

NOVOS PROBLEMAS

Nesta quinta-feira (23), duas semanas após o representante da JTP afirmar que estava próximo de trazer a regularidade, os problemas voltaram a ser relatados na redação do Jornal Em Pauta.

Moradores do bairro da Bocaina afirmam que estão há 3 dias, novamente sem o transporte escolar no bairro. O serviço chegou a ser regularizado, após o caos no início do ano letivo, mas encontra-se suspenso desde terça-feira (21).

A informação fornecida pela empresa aos pais de alunos é de que o veículo “encontra-se em manutenção” e não há outro ônibus para substituição.

Com isso, alunos que frequentam a Escola Estadual Professor Paulo Silva, no Taboão; Escola Municipal Coronel Ladislau Leme, na Santa Luzia e Escola Municipal Professor Fernando da Silva Leme, no mesmo bairro, estão prejudicados mais uma vez.

O Em Pauta entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, para saber qual o prazo para regularização do transporte neste bairro, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *