Santos e Bragantino reeditam semifinal de 2007

Santos e Bragantino reeditam semifinal de 2007

Nesta quarta-feira (27) Santos e Red Bull Bragantino disputam uma vaga nas finais do Campeonato Paulista 2024. E quem é ‘torcedor raiz’ do Massa Bruta se lembra que no ano de 2007, as mesmas equipes também fizeram as semifinais da competição e por pouco o Bragantino não voltou a final de um Campeonato Paulista.

Em dois jogos na capital, um no estádio do Pacaembú com o mando do Bragantino e um no estádio do Morumbi com o mando do Santos, as equipes empataram duas vezes em 0 a 0, e, com isto, o Santos disputou a final contra o São Caetano e acabou sendo campeão. Desta vez a partida decisiva acontece em jogo único na Neo Química Arena.

Em 2007, apenas quatro equipes se classificavam para a fase final. O Bragantino do técnico Marcelo Veiga se classificou após uma partida contra o Grêmio Barueri, em Bragança Paulista, na última rodada da 1ª fase. E acabou encontrando na semifinal o Santos de Vanderlei Luxemburgo, treinador campeão do Paulistão em 1990 em Bragança.

BRAGANTINO DE MARCELO VEIGA 

No primeiro confronto a equipe do Bragantino foi formada por Felipe, Cadu, Zelão, Luis Henrique, Julio César, Moradei, Adriano, Somália Neizinho (Mário), André, Alex Afonso (Juliano) e Everton. E no segundo jogo, estiveram em campo: Felipe; Tiago Vieira (Juliano), Zelão e Cadu; Júlio César (Bill), Mário (Neizinho), Somália, Adriano e André; Everton e Alex Afonso.

Além de Luxemburgo, o Santos tinha na ocasião atletas de destaque como Fábio Costa; Antônio Carlos Zago, que viria a treinar o Red Bull Bragantino no futuro; Zé Roberto; o artilheiro Cleber Santana, vítima do acidente com o avião da Chapecoente e Maldonado, que também trabalhou no Red Bull.

EM BUSCA DO BI 

O agora Red Bull Bragantino disputa a sua terceira semifinal seguida de Campeonato Paulista. Em 2022 contra o Palmeiras, em 2023 contra o Água Santa e agora em 2024, contra o Santos. E busca o bi-campeonato da competição

Foto: Arquivo Santos Futebol Clube 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *