1° secretário municipal de Edmir Chedid é revelado
Enquanto a transição de governo ocorre no Palácio Santo Agostinho — sede da Prefeitura de Bragança Paulista, veio a público na última semana o primeiro nome do 1° escalão do futuro governo de Edmir Chedid e Gi Borboleta.
O prefeito eleito Edmir Chedid poderá nomear até 21 secretários municipais. Nas pastas de: Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS); Administração; Assuntos Jurídicos; Comunicação Social e Cultura e Turismo. Também de Desenvolvimento dos Agronegócios; Educação; Especial de Gabinete 1 e Especial de Gabinete 2. Além de Finanças; Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação; Habitação; Juventude, Esportes e Lazer. Por fim, de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Obras, Planejamento; Saúde, Segurança e Defesa Civil e Serviços.
E quem revelou o futuro secretário da nova gestão foi o atual prefeito Amauri Sodré, que será nomeado secretário Especial de Gabinete.
“Ele (Edmir Chedid) faz questão da minha pessoa junto ao seu lado. Ele me convidou para eu escolher qual secretaria quisesse ocupar na Prefeitura. E eu disse, já que o senhor deixou essa opção de escolher, eu preferiria ficar como secretário Especial de Gabinete, porque vou estar em contato com a população”, revelou Amauri Sodré no Claudio Moreno PodCast.
TRANSIÇÃO
Na última semana, o atual prefeito e futuro secretário Amauri publicou uma portaria de transição de governo para a gestão 2025/2028. Ou seja, o governo no qual ele fará parte.
De acordo com o Decreto nº 4.570, publicado na Imprensa Oficial Eletrônica, a equipe de transição é composta pelos seguintes representantes do prefeito eleito:
- Victor Hugo Granziera Abi Chedid (coordenador e filho de Edmir Chedid)
- Gislene Cristiane Bueno (vice-prefeita eleita e presidente da Câmara)
- Darwin da Cruz Gonçalves (ex-secretário de Administração de Bragança)
- Caroline Domingues de Souza (advogada de Edmir Chedid)
- Bruno Brusso de Queiroz (ex-assessor na Alesp e ex chefe de Gabinete da Prefeitura de Mauá)
- André Eduardo Bozola de Souza Pinto (ex-secretário de Habitação de Bragança e candidato derrotado à Prefeitura de Socorro)
Porém, chama a atenção que Bruno Brusso de Queiroz também foi nomeado no governo de transição da Prefeitura de Rio Grande da Serra, município localizado a 55 km da capital paulista, na região da Grande São Paulo. Aliás, esta informação foi publicada pelo prefeito eleito Akira Auriani.
A Justiça Eleitoral ainda não divulgou a data da diplomação dos eleitos em Bragança Paulista. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) isto deve ocorrer até o dia 19 de dezembro deste ano.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky
Pois é …não vi a Secretaria da Educação na lista do próximo governo de Bragança? Tem até Inovação (???) mas não tem Educação ? ESTRANHO OU DE SE ESPERAR ??? DEUS SABE !