10 meses após prazo, Prefeitura contrata empreiteira para obra parada
Na última semana, a gestão do prefeito Amauri Sodré do Grupo Chedid publicou na Imprensa Oficial o extrato de contrato de uma licitação realizada para finalizar uma obra parada do “pacotão de obras”.
Trata-se da ampliação da Escola Municipal Antonio José da Fonseca, no Parque dos Estados. Esta obra fazia parte do “pacote de obras” de responsabilidade da empresa Urban Obras e Comércio Ltda, cujo contrato foi assinado em maio de 2022. O prazo de conclusão era de 6 meses, ou seja, a obra deveria ficar pronta em novembro de 2022, o que não ocorreu.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O novo contrato (n° 106/2023) é datado de 20 de setembro de 2023, ao valor de R$ 645.454,77. E a nova empreiteira responsável é a J.M Breta Construtora ME, com sede em Uberlândia – MG. O novo contrato ainda não foi disponibilizado no Portal da Transparência, portanto, o novo prazo da obra ainda é desconhecido.
O anúncio oficial desta obra por parte da Secretaria de Comunicação da Prefeitura ocorreu em 2021. Na ocasião foi informado que a obra contemplaria a construção de duas muretas de arrimo, construção de quatro berçários, quatro fraldários, dois sanitários, um corredor, um lactário, um solário, pintura de toda a edificação e gradis existentes, além da pintura das edificações e esquadrias novas. Agora em 2023, quando anunciada a nova licitação da obra parada, a Prefeitura disse que está incluso a construção de quatro berçários, um lactário, quatro fraldários, dois sanitários, um solário, um muro de arrimo, serviço de combate a incêndio e acessibilidade.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter