EXCLUSIVO: Operação fecha baile funk com mais de 500 pessoas
Na madrugada deste domingo, 14, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal dispersaram mais de 500 funkeiros, que participavam de um baile clandestino, em Bragança Paulista.
As denúncias tiveram início por volta das 4h da manhã, quando o som ensurdecedor passou a incomodar moradores na Zona Sul da cidade. Inicialmente não se sabia ao certo de onde a perturbação do sossego vinha e policiais miliares do 34° Batalhão e guarda civis municipais passaram a patrulhar a região.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Pouco menos de uma hora após os chamados iniciais, o sítio foi localizado. Um local afastado, de difícil acesso, situado entre os bairros Portal das Estâncias e Bom Retiro, próximo à Rodovia Fernão Dias.
“Foram encontrados cerca de 100 veículos, aproximadamente 500 indivíduos, próximos a um paredão de som. A ação ostensiva da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal garantiu que a festa fosse terminada e os indivíduos dissipados do local, sem necessidade de uso da força”, afirmou o tenente Baccaro, comandante da operação.
Em Pauta acompanhou a ação e constatou que praticamente todas as regras sanitárias da pandemia, não eram respeitadas no local. Além dos carros, havia diversas vans de outros municípios do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais, que levaram os jovens ao evento clandestino. Populares afirmaram que a festa deveria durar dias.
Um responsável pelo evento foi averiguado, para que sejam tomadas as providências cabíveis. Como já é de conhecimento, este tipo de festa é terminantemente proibida na Fase Amarela do Plano São Paulo.
Confira o que disse o tenente Baccaro sobre a operação:
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta