Guarda de folga mata homem armado que invadiu casa e ameaçou a ex
Um guarda civil municipal de Bragança Paulista que estava de folga evitou que mais uma tragédia familiar acontecesse na noite de sexta-feira (21), em Pinhalzinho. Ele estava em um churrasco, quando Anderson Tadeu Rodrigues, de 37 anos, invadiu a casa da ex-mulher armado com uma garrucha.
A Polícia Civil entendeu que o guarda agiu em legítima defesa e de terceiros.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A ex-esposa de Anderson vinha sendo ameaçada por ele há tempos. Segundo os relatos dela para a polícia, os dois foram casados por cerca de 12 anos. Durante este tempo, segundo ela, a relação sempre foi conturbada, justamente porque Anderson era uma pessoa agressiva.
Há 4 anos, no entanto, o casal estava separado, sendo que durante todo este tempo, Anderson falava abertamente que iria matá-la. Teria feito ameaças não só por ligações, mas também pelo Facebook, WhatsApp e mensagens. Falando, inclusive, que a mataria na frente de outras pessoas porque não teria graça se ninguém visse o crime.
Ele, aliás, já tinha passagens pela polícia por agredir a mãe, bem como o padrasto e chegou a ser preso por matar o irmão a pauladas, após uma briga de bar.
A invasão
Na sexta à noite ela fazia um churrasco com familiares e amigos em sua residência quando o ex chegou no portão.
Como o seu cunhado é guarda municipal, foi ele quem foi até a porta e pediu para que Anderson fosse embora para não haver confusão.
A princípio, Anderson teria deixado o local. Porém, cerca de 5 minutos depois, ela e os familiares ouviram um barulho nos fundos do quintal.
O guarda municipal foi ver o que estava acontecendo e como percebeu que Anderson tinha invadido o imóvel e estava armado com uma garrucha, atirou contra ele.
A arma utilizada pelo guarda é uma arma particular e foi apresentada na delegacia. A garrucha que Anderson portava foi apreendida.
Após disparar contra Anderson, o próprio guarda municipal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que constatou o óbito no local e também a Polícia Militar.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter