Mobilidade se pronuncia sobre estudos para nova rua
Após não comparecer na Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, para debater sobre o Projeto de Lei Complementar n° 6/2023, que autoriza a Prefeitura a permutar imóvel de sua propriedade, cujo objetivo final é a abertura de uma rua que ligará a Avenida José Gomes da Rocha Leal com a Rua Malva, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Bragança Paulista se manifestou por meio de nota.
Conforme explicado pelo secretário Especial de Gabinete Jota Malon na audiência, “o objetivo é criar uma nova ligação entre a Avenida José Gomes da Rocha Leal e a Rua Malva, automaticamente ligando com a Avenida dos Imigrantes. Uma passagem na continuidade da Travessa Araci”.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“Este é um quarteirão bastante diferente dos que nós temos na cidade. Pois é um quarteirão muito grande e acaba apresentando um fluxo muito grande de veículos principalmente na Rua Felipe Siqueira. Entende-se que esta ligação neste trecho vai ajudar muito o fluxo de veículos, principalmente no horário de pico”, argumentou o secretário Malon, sem apresentar qualquer estudo técnico ou números.
O Em Pauta questionou na Audiência Pública se há estudos de quantos veículos trafegam diariamente na Rua Felipe Siqueira e na Rua Dr. Tosta, vias mais próximas ao local e que também dão acesso à Avenida dos Imigrantes. E se com a abertura da rua, estima-se que quantos veículos deixarão de trafegar nestas duas vias diariamente, para acessar a nova rua, na continuação da Travessa Araci.
Na sexta-feira (19), a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que na Avenida dos Imigrantes como um todo, nos dois sentidos, naquele trecho circulam em média 32 mil veículos por dia.
Já na Rua Felipe Siqueira estima-se que circule aproximadamente 7 mil veículos/dia e na Rua Dr. Tosta, estima-se que circule aproximadamente 6 mil veículos/dia.
E, de acordo com a pasta, “a expectativa é que devam circular pela nova via aproximadamente 3 mil veículos/dia, a migração deve acontecer aproximadamente 1 mil da Rua Felipe Siqueira e 1 mil da Dr. Tosta e os outros 1 mil veículos que devem migrar de outras vias”.
VALOR DA OBRA
De acordo com Jéssica de Oliveira Conceição, chefe da divisão de Obras Públicas, o custo da obra é previsto em R$ 1 milhão e 100 mil e que será feita licitação para contratação de empreiteira. “O projeto está pronto, estamos correndo atrás da emissão das licenças, já enviamos para a CETESB, é uma obra simples. Nós estamos fazendo o tratamento e alargamento do córrego, haverá a rua e a calçada”, afirmou.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter