Polícia Ambiental, CREA e CRECI fiscalizam parcelamento de solo na região
Na quinta-feira (27) a Polícia Militar Ambiental de Atibaia realizou uma operação em Nazaré Paulista, em parceria com o GFI – Grupo de Fiscalização Integrado Alto Juquery.
O GFI é composto por representantes do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e também do CRECI -Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Também participaram da ação agentes da Prefeitura de Nazaré.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Segundo informações da Polícia Ambiental, a ação teve como objetivo principal fiscalizar diversas atividades e empreendimentos envolvendo questões ambientais e urbanísticas em um loteamento;
Durante a operação, foram verificados indícios de parcelamento irregular de solo, degradação de vegetação nativa, exploração de curso d’água sem a devida outorga do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), além de identificação de ligações irregulares de energia que colocam em risco a vida não só de quem faz a ligação, mas de todos que estão nas proximidades.
Durante a operação, a Polícia Ambiental lavrou Auto de Infração no valor de R$11.910,00 referente à degradação de uma área de 1,75 hectares. Além disso, realizou a apreensão e um auto de infração de R$1 mil já que uma pessoa foi flagrada com uma motosserra no interior de uma área degradada.
Em nota, a Polícia Militar Ambiental de Atibaia ressaltou a importância de orientar os cidadãos sobre a aquisição de terrenos e propriedades. Ao comprar um terreno, é fundamental que o comprador procure corretores credenciados, faça pesquisas em cartórios de imóveis e Prefeitura. “Essas práticas são essenciais para assegurar a regularidade da área, evitar problemas futuros e contribuir para a preservação do meio ambiente. A conscientização e o cumprimento das normas legais são fundamentais para garantir a sustentabilidade e o desenvolvimento ordenado das áreas urbanas e rurais, garantindo um futuro melhor para todos”, ressalta a Policia Ambiental.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter