Ação do DEIC prende receptador em Bragança Paulista

Ação do DEIC prende receptador em Bragança Paulista

Na tarde de quinta-feira (22), uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil ocorreu em Bragança Paulista.

Esta resultou na prisão de um acusado de receptação e na apreensão de um veículo roubado. Inclusive, um helicóptero da Polícia Civil foi utilizado na operação policial.

Conforme apurado pelo Em Pauta, a Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas – DIVECAR recebeu informação de uma empresa de monitoramento de que um veículo Ônix que havia sido roubado no início do mês estaria trafegando pela Rodovia Fernão Dias.

Os investigadores se dirigiram ao local indicado pela empresa de monitoramento. Lá, foram informados que tal veículo havia adentrado no interior da cidade de Bragança Paulista.

Durante diligências, o veículo foi localizado estacionado na Avenida Carlos de Campos, no Jardim São José. Todavia, este ostentava uma placa diferente da original.

Uma campana foi realizada no local e quando um indivíduo adentrou ao veículo e o ligou, foi abordado. Ao procederem a vistoria nos sinais identificadores do carro, os policiais constataram a existência de adulteração e através do scanner de leitura do módulo, constataram se tratar de um veículo dublê, pois as suas placas originais seriam do veículo produto de roubo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz de 22 anos forneceu informações desconexas e inconsistentes sobre a procedência do veículo e se negou-se a fornecer seu endereço residencial, pois alega ser morador de rua.

Portanto, o acusado foi encaminhado à sede do DEIC, em São Paulo, onde foi autuado em flagrante por receptação e permaneceu preso. O carro foi apreendido para devolução a sua proprietária.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *