ACOHAB realiza reunião para abrir cadastro de novos associados

ACOHAB realiza reunião para abrir cadastro de novos associados

A Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (ACOHAB) realizará no domingo (30) uma reunião para explicar o passo a passo para quem quer se associar à entidade na luta por moradia.

A reunião ocorrerá a partir das 9h, na sede da associação, localizada na Rua Felipe Morales, n° 219, no Jardim da Fraternidade. No local não haverá sorteio ou inscrições para sorteio de casas populares e sim, reunião para explicar como funciona a ACOHAB e como se torna um associado.




A expectativa dos organizadores é que assim como em 2020, mais de 4 mil pessoas compareçam ao local, portanto, é recomendável que os interessados levem garrafas de água e usem roupas confortáveis. Os interessados devem portar documento pessoal com foto.

Vale lembrar que só poderá se associar à ACOHAB, quem participar desta reunião. Para isto, é preciso chegar no local até às 9h impreterivelmente. Após este horário, quem não estiver na fila, não será atendido.

Atualmente a mensalidade da associação é de R$ 20,00 e os associados participam de reuniões mensais. Podem se associar à ACOHAB pessoas que moram em Bragança Paulista há pelo menos 3 anos, que comprovem domicilio eleitoral no município e não tenham moradia própria.

A última vez que a entidade realizou um cadastramento foi 2020. Na época mais de 4 mil pessoas participaram da reunião preparatória e 1.570 se associaram. Atualmente, a ACOHAB conta com 300 associados ativos.

Atualmente a entidade está realizando as obras da 1ª fase da construção dos Conjuntos Habitacionais Elis Regina e Renato Russo. São duas fases de construção, com 240 unidades nesta primeira etapa e posteriormente outras 320 unidades, totalizando 560 moradias. Deste total, 84 são para servidores municipais de carreira.

Essas não são as primeiras moradias de interesse social construídas pela entidade. Em 2020, a ACOHAB entregou 168 apartamentos. O Condomínio Residencial Bragança Paulista J, localizado na região do Henedina Cortez, foi construído em parceria com o Grupo de Saúde Raios de Sol.

Além disto, em abril, o presidente Lula liberou a construção de 120 moradias em Bragança Paulista via ACOHAB. Os apartamentos de 48 m² e varanda, serão construídos neste bairro e o condomínio deve levar o nome do ex-prefeito Jesus Chedid.  No local também haverá uma biblioteca. A construção será realizada pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), na modalidade Entidades.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *