Águas de Lindóia registra variante de Manaus e transfere idosos de asilo

Águas de Lindóia registra variante de Manaus e transfere idosos de asilo

A cidade de Águas de Lindóia, que faz parte da região Bragantina teve momentos conturbados por causa da COVID-19 nos últimos dias. O município registrou um caso na nova variante do coronavírus de Manaus e, além disso, vive um surto de COVID-19 no asilo Lar São Camilo de Lélis;
Variante de Manaus.

Sobre o caso da nova variante, de Manaus, a Prefeitura de Águas de Lindóia confirmou que a paciente em questão recebeu um hóspede em sua residência vindo de Manaus no dia 1º de janeiro. Os sintomas do paciente tiveram início no dia 3 e ele procurou atendimento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Na investigação feita pela equipe de saúde foi verificado que ele reside em Manaus e diante do resultado positivo para COVID-19, uma amostra foi encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz (IAL) para análise.

O paciente então teve agravamento de sintomas e foi transferido para uma unidade particular no município de Mogi Guaçu onde faleceu.

Quanto à mulher que hospedou o viajante de Manaus, a Prefeitura de Águas de Lindóia informou que a mesma permaneceu em isolamento domiciliar, cumpriu a quarentena juntamente com a filha, e ambas se encontram recuperadas. A quarentena da família terminou no dia 22 de janeiro, sem intercorrências

Os idosos do asilo de Águas de Lindóia, estão sendo transferidos para três andares de um hotel desativado que foram limpos e adaptados para abrigar idosos e facilitar a quarentena.

Mudança de idosos

Já a mudança de idosos acontece após um surto de COVID-19 registrado no asilo. Pelo menos dois idosos de 79 e 84 anos do asilo vieram a óbito, em decorrência da COVID-19 e outros testaram positivo.

Em nota, a Prefeitura de Águas de Lindóia informou que operários estiveram no final de semana reabrindo, limpando e organizando quartos de três andares do hotel desativado localizado na Praça Paso Robles, no centro da cidade.
O objetivo é utilizar o espaço para abrigar temporariamente cerca de 40 idosos do Lar São Camilo de Lélis, aumentar o distanciamento social e facilitar os cuidados prestados pela equipe da instituição.

Todas as instalações foram verificadas, limpas e organizadas para receber os idosos. Graças a agilidade da CPFL, a energia foi religada no local, possibilitando as manutenções em todas as áreas, como na cozinha e nos elevadores, que foram reativados.

A transferência acontece após testagem e conversa com os idosos.

Devem seguir para o hotel os idosos com melhores condições de saúde e que não tenham sintomas de problemas respiratórios. Com a ação, será possível abrigar individualmente os idosos, tanto no hotel como também no Lar São Camilo.
A expectativa da Prefeitura de Lindóia é de que o espaço seja utilizado por até 45 dias, tempo que deve ser necessário para uma quarentena adequada e para que todos os idosos imunizados possam ter segurança até que a segunda dose da vacina seja aplicada e tenha efeito.

O último boletim da COVID-19 divulgado pela Prefeitura de Águas de Lindóia mostra que o município tem 724 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 9 pessoas morreram.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *