Após 6 meses, ponte interditada não é arrumada em Bragança
Mais de 6 meses após sua interdição, a Prefeitura de Bragança Paulista ainda não conseguiu arrumar a ponte localizada na Rua Peru, que faz ligação com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro do Matadouro.
A ponte foi totalmente interditada em 28 de dezembro de 2023 “por motivos de segurança”. Na ocasião, a Prefeitura informou que “foi detectado problema estrutural em painel de sustentação”.
No dia 9 de fevereiro de 2024, a ponte foi parcialmente liberada para tráfego de veículos leves. Nesta data foi informado que “a utilização por veículos pesados pode comprometer a estrutura da ponte”. E desde então, permanece desta forma, parcialmente interditada e sem reparos.
O Em Pauta questiou a secretaria municipal de Comunicação se o local encontra-se em reforma para liberação total da via, se foi realizada contratação de empresa especializada para a obra e qual o prazo de execução. Também foi questionado quanto custará essa obra e quando pretende-se realizar a liberação total da via. Ainda não obtivemos respostas da gestão Amauri Sodré do Grupo Chedid.
Conforme divulgado, a ponte é composta por 12 painéis de sustentação pré-moldados de concreto. Um destes painéis foi danificado em sua estrutura de apoio, formando um degrau na pista.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter