Após 70 dias, Prefeitura volta atrás em mudança viária

A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Bragança Paulista voltou atrás em uma medida relacionada ao trânsito.
A Rua José Raposo de Medeiros, que dá acesso ao bairro Jardim Nova Bragança, voltou a operar em mão dupla. Com entrada e saída liberadas ao bairro.
A mudança ocorreu 70 dias após a Prefeitura implementar mão única no mesmo trecho.
Desta vez, foi proibido o estacionamento em um dos lados da via em todo trecho. Além disso, em um trecho compreendido entre os números 394 e 474, o estacionamento é proibido nos dois lados da Rua José Raposo de Medeiros (foto abaixo).
“TIRA CASACO, PÕE CASACO”
Ainda no governo de Amauri Sodré, as alterações para tornar a rua de sentido único teriam início no dia 27 de dezembro. Mas, no dia 26, a Prefeitura anunciou que estavam suspensas “devido às fortes chuvas que impossibilitaram a execução dos serviços”.
Do mesmo modo, já no governo de Edmir Chedid, no dia 9 de janeiro, foram implantadas as mudanças. Na ocasião, alegou-se que as mudanças “proporcionam melhor visibilidade e maior fluidez no tráfego”. Além disso, a iniciativa teria como objetivo “aumentar a segurança viária nas ruas José Raposo de Medeiros e Capitão Daniel Peluso Júnior”.
Agora, em março, 70 dias após voltar atrás, a Prefeitura afirma que “a decisão foi tomada com base em estudos técnicos e na recente mudança dos jogos do Red Bull Bragantino, que passaram do estádio Nabi Abi Chedid para o Estádio Municipal”. Todavia, quando ocorreu a alteração em janeiro, já era de conhecimento público que o estádio no Jardim Nova Bragança deveria encerrar suas atividades no 1° semestre de 2025.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.