Atibaia não faz Festa da Virada e justificativa é aumento da COVID

Atibaia não faz Festa da Virada e justificativa é aumento da COVID

O município de Atibaia mais uma vez não terá as tradicionais festividades de Ano Novo, com shows e queima de fogos. Em nota, a administração do prefeito Emil Ono informou que optou não realizar o evento para evitar aglomerações em razão do aumento de casos de COVID-19 na cidade, bem como em todo o país nos últimos dois meses.

De acordo com os dados epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia, em outubro o município registrou e 72 casos da doença. Em novembro esse número subiu para 1.109 e em dezembro estava em 920 até o dia 21. “Um dos motivos citados por especialistas para esse aumento foi a identificação de uma nova subvariante, a BQ.1.”, afirma a nota divulgada pela Prefeitura para justificar a não realização do evento.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Apesar de não promover a Festa da Virada, a Prefeitura de Atibaia está a todo vapor com os preparativos para o Carnaval 2023 e já anunciou inclusive a realização de concurso de blocos e de fantasias infantis.

Em Bragança Paulista, assim como em Atibaia, os números de COVID também aumentaram. Em outubro foram 103 casos confirmados, em novembro 818 casos confirmados e até o dia 27 de dezembro o município registrava 1366 casos confirmados. Mesmo com o aumento, no entanto, a  Prefeitura seguiu outros municípios como a Capital Paulista e realizará as comemorações depois de dois anos. A Festa da Virada em Bragança Paulista acontecerá no Lago do Taboão.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *