Atibaia sedia festival de dança ‘Lugar de Mulher – Danças Negras’

Atibaia sedia festival de dança ‘Lugar de Mulher – Danças Negras’

Durante dois finais de semana dos meses de março e abril, a cidade de Atibaia sediará o Festival de Dança Lugar de Mulher – Edição Danças Negras, com oficinas gratuitas em diversas linguagens, como dancehall, dança das Yabás, maracatu e samba rock.

O festival acontece no Centro Comunitário do Jardim Imperial. Neste final de semana, ou seja, nos dias 22 e 23 de março, a programação é voltada para pessoas de todos os níveis de conhecimento. Já nos dias 26 e 27 de abril, será voltada para profissionais da dança.



A Réka Dartte é realizadora do projeto, via Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

O festival contará com oficineiras como Adriana Aragão, fundadora da Associação Cultural – Bloco Afro Ilú Obá de Min, que tem 20 anos de existência e mais de 400 mulheres negras como integrantes de sua bateria, corpo de baile e voz; Luciana Félix, mestra regente da Cia Caracaxá de Maracatu; Jana Gih, fundadora da Samba Rock in Casa; e Cahzim, integrante das Turmalinas Negras.

Maracatu

Haverá no evento uma oficina de Maracatu que contará com dois tipos de acessibilidade. O primeiro será uma profissional especializada na adaptação da dança para cadeirantes. O segundo, uma profissional responsável pela audiodescrição ao vivo, com equipamentos transmissores e receptores que estarão disponíveis gratuitamente para pessoas com deficiência visual.

Vale lembrar que, neste sábado (22), o encerramento da programação contará com um cortejo de Maracatu. Aberto ao público de todas as idades, esse cortejo, segundo os realizadores do evento, “será um ato de resistência contra o apagamento das mulheres, o feminicídio, as desigualdades salariais, as violências domésticas e outras formas de abuso que as mulheres enfrentam diariamente”.

Interessados devem se inscrever de forma online.  Outras informações pelo telefone (11) 91898-2181.

Não perca nada da agenda cultural de Bragança Paulista e região! Acesse nossa editoria de Eventos e fique por dentro das melhores programações.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *