Atleta bragantino, campeão em fisiculturismo, compete nos EUA neste sábado

Atleta bragantino, campeão em fisiculturismo, compete nos EUA neste sábado

Matheus Daidone, atleta do fisiculturismo nascido em Bragança Paulista e campeão pela Liga Esportiva INBA Brazil compete, neste sábado (30) em Dumfries, no estado da Virgínia, nos EUA, no Internacional Legends.

Matheus tem 25 anos e pratica o fisiculturismo desde os 14. É adepto do Fisiculturismo Natural, aquele em que não se faz o uso de nenhuma substância ergogênica anabolizante. Seu título mais recente foi conquistado em abril deste ano, na cidade de São Paulo, pela INBA Brazil, representante no país da maior Liga Natural de bodybuilding e fitness do mundo, a INBA/PNBA GLOBAL.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Ele foi premiado em Top1 Classic Physique 1,71-1,80 2022 INBA. O atleta já havia sagrado-se campeão em 2019, em Jacksonville, na Flórida, (EUA), pela Liga Esportiva Americana OCB. No mesmo ano foi premiado em Top1 Classic Physique Novice OCB e Top1 Classic Physique Open.

Em novembro, ele representa o Brasil no Campeonato Mr.Olympia Natural, o mais importante da categoria, em Las Vegas, também nos Estados Unidos,

INÍCIO NO ESPORTE

Praticante de esportes desde cedo, Matheus descobriu o fisiculturismo por indicação de profissionais que viram nele um potencial para a modalidade. “Sempre pratiquei muitos esportes… tênis, natação, futebol, atletismo. Mas meu contato com a academia teve início em 2011, após momentos de tristeza em relação a meu corpo e saúde. Comecei indo duas vezes por semana e tentando fazer educação alimentar, Aos poucos fui notando uma boa evolução e desempenho. Educadores físicos e amigos sempre falavam que meus resultados eram mais rápidos do que de outras pessoas e que eu tinha uma boa genética. Depois de pegar o gosto pelos treinos e sentir prazer em me alimentar de forma saudável, tudo começou a acontecer progressivamente, a ponto de cogitar competir em algum campeonato de forma natural. Em 2018 conheci o Thiago Correia, meu coach, que me preparou para competir em Jacksonville, Flórida, onde acabei me tornando campeão, em minha estreia”, conta.

FISICULTURISMO E MEDICINA

Além de atleta, Matheus também é médico. Graduou-se durante a pandemia, período em que interrompeu sua a participação em campeonatos e cumpriu o período de internato em ambiente clínico-hospitalar. Seu retorno às competições ocorreu este ano. Conciliar as duas coisas não é tarefa simples, mas ele tem conseguido.

“Conciliar fisiculturismo com medicina é uma tarefa complicada pois ambas exigem muito tempo e disposição. Gosto de acordar sempre uma hora mais cedo para preparar as refeições do dia. Atualmente trabalho na área de medicina do trabalho, fico em média de dez horas fora de casa. No fim do dia vou para a academia fazer o que deve ser feito. Treino de musculação de 60 a 90 minutos, e às vezes, um cardio, de 30 a 60 minutos. E assim segue minha rotina, dia após dia”, explica.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *