Bandido morre após trocar tiros com a Polícia Militar
Na noite de quinta-feira (30), uma ocorrência policial que teve início em Joanópolis resultou em uma troca de tiros no município de Vargem. Um criminoso morreu e um policial que foi atropelado ficou ferido na ação.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM realizava patrulhamento em Joanópolis quando deu ordem de parada a um veículo Uno Mille Fire, cujo condutor era conhecido nos meios policiais por envolvimento com tráfico e roubo. O motorista não obedeceu à ordem policial e iniciou a fuga ainda dentro da cidade, seguindo depois até a rodovia entre Serras e Águas e, na sequência acessou a Rodovia Fernão Dias.
Viaturas de toda área do 34° Batalhão foram comunicadas da fuga e uma outra equipe policial, posicionou-se já em Vargem, quando acabou avistando o Uno em fuga. Houve nova perseguição e na Estrada Sebastião Barrionuevo Vega, o criminoso bateu o carro.
Ainda de acordo com informações dos registros policiais, quando finalmente seria abordado, ele começou a atirar em direção aos policiais que revidaram os tiros, sendo o indivíduo alvejado e entrando em óbito no local. Nenhum policial militar ficou ferido.
Com o bandido, que possuía passagens na polícia, foi apreendido um revólver calibre 32 e 7 munições do mesmo calibre, 4 íntegras e 3 deflagradas. Ele também portava um tijolo de maconha pesando 760 gramas, 47 porções de cocaína, R$ 420,00 e um telefone celular, que foram apreendidos.
O local foi periciado pela Polícia Científica e o caso registrado no Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista, como morte em decorrência de intervenção policial, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência.
ATUALIZAÇÃO
No boletim de ocorrência, não havia a informação de que um policial ficou ferido na ação, após ser atropelado pelo Uno. Após a publicação da reportagem, o 34° BPMI esclareceu que o policial ficou ferido na perna, foi socorrido à Santa Casa de Bragança Paulista, medicado e liberado.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.