Bebê nascido em Bragança recebe nome de craque tricolor
O pequeno ganhou uma visita do ex-atleta do São Paulo, Pintado, que levou para família uma mensagem em vídeo do zagueiro Lugano, que ficou contente com a homenagem.
Na semana passada, Diego Lugano Bueno Gonçalves nasceu na Santa Casa em Bragança Paulista. O nome chamou a atenção por ser uma homenagem ao jogador uruguaio que atuou pelo São Paulo Futebol Clube.
Segundo o pai, Carlos Eduardo, a admiração pelo zagueiro começou após observar mais atentamente suas atitudes dentro de campo, sempre demonstrando raça, respeito à camisa e personalidade forte.
“Sempre admirei o Lugano pela raça em campo, pelo respeito ao clube, pelo amor à camisa, por não ser um “estrela”, e muito menos “mascarado”. Quando tive a oportunidade de conhecê-lo e ouvir ele falar sobre os acontecimentos e jogos memoráveis, entendi que ele realmente era um cara que amava de verdade o que fazia”, declarou o pai.
Carlos conta ainda que a mãe, Maria Luiza, mesmo não torcendo pelo tricolor paulista, conheceu a história tanto do clube, quanto de Lugano, e passou a admirá-los. Inclusive, presenteou o namorado com um tour guiado no estádio do Morumbi, acompanhado ex-jogador.
No momento do registro, o pai foi questionado e explicou que seria uma homenagem, sendo perguntando inclusive se a mãe estava de acordo com a ideia, e após afirmação, teve sua solicitação aceita.
Devido à grande repercussão, ainda no hospital, a família recebeu a visita do ex-jogador e atual treinador de futebol Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como “Pintado”, ex-jogador do São Paulo e do Bragantino, entre as décadas de 80 e 90. Durante a visita, Pintado levou um vídeo do ex-atleta uruguaio, parabenizando a família e expressando seu orgulho pela homenagem.
“Primeiramente quero parabenizá-los pelo filho. Estou muito orgulhoso e grato pelo carinho, e reconhecimento. Para mim, não tem nada melhor no mundo”, disse o Lugano no vídeo.
Emocionado, Carlos Eduardo descreveu o momento como “incrível” e falou sobre a importância do reconhecimento por parte do homenageado.
“Foi o momento mais incrível por saber que todo esse reconhecimento se tornaria ainda mais evidente junto ao merecedor de tal homenagem. Ver o vídeo dele falando os nomes e desejando felicitações, e que considerou, foi gratificante demais”, declarou o pai.
Perguntado pela nossa equipe se gostaria que seu filho seguisse os passos do atleta, Carlos respondeu: “Gostaria muito que ele se tornasse são-paulino, pela história desse clube que tanto amo. Mas também gostaria que ele se tornasse um homem integro, fiel, determinado e que ama o que faz, assim como o Diego Lugano foi e é”, finalizou.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky