Bloqueios nas estradas podem afetar coleta de lixo na região

Bloqueios nas estradas podem afetar coleta de lixo na região

Na tarde desta quarta-feira, 2, representantes dos municípios de: Amparo, Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Tuiuti, Morungaba, Vargem, Pinhalzinho e Toledo se reuniram para tratar sobre o transbordo de lixo, realizado até o município de Amparo. 

Em nota, a Prefeitura de Amparo, divulgou que o serviço de coleta de lixo está sendo prejudicado pelo bloqueio nas estradas e a princípio anunciou que a coleta seria suspensa no município a partir de quinta-feira (3). Os protestos acontecem em todo país por causa da insatisfação de bolsonaristas com o resultado das eleições. 

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Segundo a Prefeitura de Amparo, devido aos bloqueios, não está sendo possível dar vazão aos resíduos sólidos destinados à estação de transbordo localizada no antigo aterro sanitário de Amparo. A estação de transbordo de Amparo atende os municípios de Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Tuiuti, Morungaba, Vargem, Pinhalzinho e Toledo.

Uma vez recolhido o lixo nas cidades, ele vai para o transbordo, que depois é encaminhado para os aterros de Paulínia e Casa Branca. Com o bloqueio das estradas, essa logística foi  interrompida.

Estrutura no limite

“A estrutura está com sua operação no limite, e sua capacidade máxima de armazenamento alcançada”, informou a Prefeitura de Amparo, que divulgou que os bloqueios prejudicam também o recolhimento do lixo hospitalar. 

Após reunião com representantes dos municípios com a Polícia Militar (PM)  ficou definido que por dois dias o lixo ao invés de ir para Amparo irá para o aterro do município de Itapira.

Em nota, a Prefeitura de Amparo informou ainda que a medida é paliativa e será revista caso as rodovias não voltem à normalidade até sexta-feira (4).

Em Bragança Paulista, segundo o apurado pelo Em Pauta, a coleta de lixo segue normalmente, ao menos, por enquanto. Não há bloqueios nas vias de acesso ao aterro sanitário, porém, com carretas de combustível sendo paralisadas nas estradas pode haver desabastecimento.

 

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Jornal Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *