Bragança aguarda mais de mil resultados de exames de COVID-19
O município de Bragança Paulista aguarda o resultado de mais de mil exames de COVID-19. A informação está no boletim desta quinta-feira, 10, da Secretaria de Saúde.
De acordo com o boletim, aliás, ao todo são aguardados os resultados de 1043 exames. Ontem, 992 exames de pacientes com sintomas da doença estavam sem resultados.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Ainda no boletim de hoje a Prefeitura de Bragança Paulista confirmou mais 3 casos de COVID-19. Dos 5767 pacientes positivos, 4501 estão recuperados e 1170 seguem em isolamento domiciliar. Ao todo a Prefeitura registrou mais 56 notificações de casos suspeitos em 24 horas. Com isto, já são 11.845 notificações desde o início da pandemia.
Além disso, foram descartados nas últimas 24 horas mais dois casos.
Ocupação de leitos
A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) que atendem Bragança Paulista e região conforme o divulgado hoje, 10, é de 87,5%.
Seis novos leitos foram habilitados pelo Ministério da Saúde, ou seja, de 10 leitos disponíveis para atendimentos de COVID pelo SUS, a região passa a ter 16 leitos.
Já com relação a taxa de ocupação de leitos de enfermaria SUS, também regionais, a mesma se manteve nas últimas 24 horas em 53,3%.
Quando o assunto são pacientes internados apenas de Bragança Paulista, com suspeita e confirmação de COVID-19, tanto em leitos SUS como particulares há hoje, 14 pessoas internadas. Cinco, aliás já tem confirmação de coronavírus e 9 aguardam resultados dos exames, entre eles uma criança de 7 anos. A criança está internada no Hospital Universitário São Francisco.
Balanço da mortes
Entre os mais de mil exames que a Prefeitura aguarda, esta o de uma idosa de 60 anos, que estava em leito de enfermaria e evoluiu a óbito na terça-feira, 8.
O mês de dezembro tem, por enquanto, apenas uma morte confirmada e esta morte em investigação.
Das 91 mortes registradas desde o início da pandemia, aliás, 46 pacientes eram homens e 45 eram mulheres, sendo que 14 tinham menos de 60 anos. Já as outras 77 vítimas tinham 60 anos ou mais.
Do total de mortos, 22 eram moradores de asilo, sendo 12 do Jardim Público, 9 do asilo da Vila Bianchi, bem como 1 da Casa São Luiz, que abriga freiras idosas.
Agosto e setembro, são os meses com maior número de mortes até agora, sendo 21 óbitos confirmados para COVID-19 em cada um dos meses. Novembro, no entanto, totalizou apenas 4 mortes confirmadas de COVID-19, o que indica considerável queda de mortes no município.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta