Bragança Paulista recebe mostra de filmes nacionais

Bragança Paulista recebe mostra de filmes nacionais

Acontece em Bragança Paulista, de 1º a 4 de dezembro a “Mostra XIII Brazilian Film Festival”, de longas e curtas-metragens nacionais.

Ao todo, durante a mostra serão exibidos gratuitamente 5 longas e 11 curtas-metragens. As exibições acontecerão em três locais: Teatro Carlos Gomes, Mini Mis e Praça do Matadouro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A mostra chega depois de ser apresentada em novembro nas cidades de Chicago e São Paulo.

A abertura do evento ocorrerá na quinta-feira (1) às 19h30, no Teatro Carlos Gomes, com a exibição de “Doutor Gama”. O longa-metragem, de Jeferson De, traz a história da luta contra a escravidão, liderada por um ex-escravo, que se torna advogado pela causa e liberta mais de 500 prisioneiros em pleno período escravagista no País.

Já na sexta-feira (2) a partir das 19h30, é dia da apresentação de “A Última Floresta”, de Luiz Bolognesi, no Teatro Carlos Gomes. O documentário mostra a rotina de um grupo indígena, da etnia Yanomani, isolado na Amazônia. O xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade.

A programação continua no sábado (3) a partir das 10h30, no Mini Mis, no Lago do Taboão com a” sessão de curtas-documentário” com seis filmes, sendo eles: “Filhas de Lavadeiras”, de Edileuza Penha de Souza; “33421”, de Bruno Martins; “Rosa de Aroeira”, de Monica Mac Dowell; “Uma Geografia das Desigualdades”, de Day Rodrigues; “Você já Tentou Olhar nos Meus Olhos”, de Tiago Felipe; e “Alagbedé”, de Safira Moreira.

No mesmo dia, às 19h30, no Teatro Carlos Gomes, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil será exibido o filme “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, que conta a história de um atormentado imperador, que após proclamar a independência decide deixar  o Brasil e levar sua filha ao trono de Portugal.

A programação da “Mostra XIII Brazilian Film Festival” continua no final de semana. No sábado (3) a partir das 20h haverá uma sessão de cinema ao ar-livre na Praça Coronel Jacinto Osório, no Bairro do Matadouro. O filme que será exibido é “Pixinguinha – Um Homem Carinhoso”, de Denise Saraceni e Allan Fiterman. Em caso de chuva, a exibição ocorrerá no Centro Cultural Geraldo Pereira, que fica na mesma praça.

Para finalizar, no domingo (4), às 10h30, no Mini Mis do Lago do Taboão haverá a “Sessão de Curtas-Ficção” com a exibição de “A Volta para Casa”, de Diego Freitas, “Belos Carnavais”, de Thiago Mendonça; “Fantasma Neon”, de Leonardo Martinelli; “Tereza Joséfa de Jesus”, de Samuel Costa; e “4 Bilhões de Infinitos”, de Marco Antônio Pereira.

Já a partir das 20h30, no Teatro Carlos Gomes será exibido o documentário “Os Arrependidos”, de Ricardo Calil e Armando Antenore. Vale destacar que após o filme, haverá um bate-papo com o público, com a presença do diretor Ricardo Calil.

Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário retirar o ingresso na bilheteria do Teatro Carlos Gomes, a partir de terça-feira (29) das 8h às 18h. Os visitantes poderão contribuir com a campanha “ingresso solidário”, doando um 1kg de alimento não perecível.

📰Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *