Bragança Paulista registra 18 ocorrências relacionadas às chuvas

Bragança Paulista registra 18 ocorrências relacionadas às chuvas

Bragança Paulista voltou a sofrer com estragos ocasionados por consequência das fortes chuvas, na noite de terça-feira (18).

A Defesa Civil local divulgou o boletim de atendimento somente às 16h45 de quarta-feira (19). E, de acordo com o órgão, entre as 7h do dia 18 e as 7h do dia 19, foram registrados 58 mm de chuvas e 16,9 km/h de velocidade dos ventos.

PONTOS DE ALAGAMENTOS

De acordo com a Prefeitura, ocorreram pontos de alagamentos na Avenida Jerônimo Martins Carreteiro; na Rua 19 de Abril; na Rua Malva; na Avenida José Gomes da Rocha Leal; na Avenida dos Imigrantes, na região do Popó; na Rodovia Capitão Bardoino, próximo ao trevo de acesso à Bragança/Tuiuti; na Praça da Poesia; na Rua Francisco Luigi Picarelli, no Rodoterminal Urbano (Rodoviária Velha); na Praça Luiz Apezzato e na entrada do Bairro Bom Retiro.

A redação do Em Pauta fotos e vídeos de alagamentos na Rua Alpheu Grimello, nas imediações do Parque da Magia; na Rua Tupy; na Rua da Liberdade e em uma chácara no bairro Pinheirais. Neste último local, localizado na Rua Bom Retiro Del Orti, o imóvel foi invadido por água pluvial e a família foi acolhida pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS). Não houve vítimas.

O Jornal Em Pauta recebeu ainda vídeos de muita chuva dentro do ginásio de esportes Lourenção.

QUEDA DE ÁRVORES

Também de acordo com o balanço divulgado, ocorreu ainda a queda de árvore sobre dois veículos na Av. Dom Pedro (Pátio da Igreja Jesus Copy). A árvore foi retirada pela equipe da Defesa Civil.

A Prefeitura de Bragança Paulista informou ainda que as equipes da Defesa Civil prontamente atenderam às ocorrências e deram o suporte e as orientações necessárias. O prefeito Edmir Chedid visitou o bairro da Vila Malva, que sofre com enchentes há décadas e “acompanhou de perto os impactos das fortes chuvas no município, para buscar as soluções o mais rapidamente possível”.

DESMORONAMENTO

Outra intercorrência em razão das fortes chuvas foi o desmoronamento da ciclovia e de uma grade de proteção no Lago do Taboão.

CONTATOS DE EMERGÊNCIA

O telefone da Defesa Civil é o 4035-6037. Em casos de emergência é possível ligar ainda para a Guarda Civil Municipal pelo 153 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *