Bragança registra 55 milímetros de chuva em poucas horas

Bragança registra 55 milímetros de chuva em poucas horas

A Defesa Civil de Bragança Paulista divulgou que no sábado (21) o município registrou um volume de chuva de 55 milímetros em poucas horas. O índice pluviométrico foi registrado das 16h30 e 20h e é considerado de alta intensidade.

No mesmo período os ventos atingiram a velocidade de 38,52 km/h.

Durante as três horas e meia de chuva intensa foram registradas: quedas de árvores, alagamentos e acúmulo de água, enxurradas e escorregamento de terra.

Houve quedas de árvores, por exemplo: na Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão)  e na Rua Arnaldo dos Santos Cerdeira, no Parque dos Estados. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuaram na retirada das árvores da via, garantindo a liberação do trânsito.

Também houve alagamentos e acúmulo de água em pontos, que apesar das promessas e obras que visam acabar com as enchentes, 0s problemas nunca são solucionados. Entre os pontos estão:  Rua 19 de Abril, Rua Jerônimo Martim Carreteiro, Rua Dr. Cândido Fontoura da Silveira e Avenida José Gomes da Rocha Leal.

O trânsito chegou a ser interrompido, por exemplo, na Avenida Antônio Pires Pimentel, no Centro, e na Avenida Alberto Diniz, próxima ao piscinão, que chegou a transbordar. Além disto, no bairro Marina, a Rua Luiz Fraulo também foi afetada.

Além disto, a população também registrou problemas de sempre na Avenida Eusébio Savaio, no bairro Lavapés, e na Rua Conrado Stefani, no bairro Matadouro.

Segundo dados da Defesa Civil de Bragança Paulista, na Avenida Salvador Markowicz, no bairro Santa Helena, um deslizamento atingiu parte da via. Também houve registros de um possível rompimento de tubulação e instabilidade no solo na Rua Teixeira, no bairro Taboão,  necessitando avaliação técnica.

Apesar dos transtornos ninguém ficou ferido.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *