Bragança recebe peça teatral ‘Na parede da memória’ no domingo
No próximo domingo (4), o Centro Cultural Teatro Carlos Gomes recebe um espetáculo teatral em homenagem a Belchior. A apresentação acontecerá às 19h e é gratuita.
O espetáculo conta a história de quatro amigos que, separados pelo tempo, se reencontram em um apartamento onde viveram juntos para encerrar esse importante capítulo de suas histórias.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Entre doces e amargas lembranças e descobertas, os personagens revivem momentos juntos, ao mesmo tempo em que expõem fragilidades, dores, angústias e sentimentos que ficaram guardados durante tantos anos. O conflito começa quando, ao retirar os pertences pessoais do apartamento, todos passam a brigar pela posse do álbum ‘Alucinação’, do cantor e compositor Belchior. No desenrolar da trama, o passado vem à tona, com trechos de diversas canções do renomado artista e histórias que emocionam e, ao mesmo tempo, divertem o público.
O elenco conta com Aguinaldo Bueno (Carlos), Ian Iordanu (Tom), Glória Dinniz (Bel) e Isadora Títto (Nanda) e tem direção de Paulo Merísio e texto de Fabrício Branco. De forma inteligente e bem-humorada, a peça ainda faz alusão ao nome de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, que certa época adicionou os sobrenomes dos pais, sob a justificativa de que seu nome completo seria o ‘maior nome da MPB’.
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança, a distribuição de ingressos já teve início na bilheteria do Centro Cultural. O ingresso solidário é a doação de agasalhos, calçados, camisetas, lençóis, cobertores, acessórios e mobiliários domésticos. E a classificação indicativa é 14 anos. O espetáculo contará com tradução e interpretação em Libras
Segundo o diretor musical da peça, Miguel Briamonte, o objetivo é “discutir a atemporalidade da obra de Belchior, que traz muitas reflexões, além de muita potencialidade poética, para a construção de uma bela dramaturgia”. “Queríamos muito homenagear o cantor e retomamos esse desejo antigo”, complementa a atriz Glória Dinniz.
A peça foi contemplada no Edital 02/2022 do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
SERVIÇO
Data: 04/06/2023 (domingo), às 19h
Local: Teatro Carlos Gomes (Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, Centro)
Entrada gratuita – Ingresso Solidário
Acessibilidade em LIBRAS
Roda de conversa ao final da apresentação
FICHA TÉCNICA
Direção: Paulo Merísio
Direção Musical: Miguel Briamonte
Texto: Fabrício Branco
Gestão: Glória Dinniz
Assistência de Direção: Isadora Títto
Direção de Atuação: Helena Miguel
Orientação Vocal: Gleiziane Pinheiro
Figurino e Visagismo: Mariana Farcetta
Cenário: Natália LanaStill: Marcela Alvim
Arte Visual: Letícia Andrade
Iluminação: Faber Fonseca
Som: Conrado Camargo
Diretor de Palco: Thiego Torres
Músico: Manoel Sanchez
Atrizes/Atores: Aguinaldo Bueno, Ian Iordanu, Glória Dinniz e Isadora Títto
Apoio: ATA Cultural, SapateArte, ParamundSound
Produção Executiva: Sol Nardini
Produção Artística: Oh! Glória e PachaManas Cultura
Assessoria de imprensa: ComTexto Comunicação
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter