Bragança registra mais 6 mortes e continua com hospitais lotados e fila

Bragança registra mais 6 mortes e continua com hospitais lotados e fila

Bragança registrou mais 6 mortes em decorrência da COVID-19 e continua com hospitais lotados e fila de espera. O boletim de hoje, 13, da Secretaria de Saúde mostra que o município tem 5 pacientes na fila de espera por por vaga de internação em leitos de enfermaria. No dia anterior eram 7. Não há fila de espera para leitos de UTI já que durante a semana 13 novas vagas foram abertas na Santa Casa.

A foto que ilustra a matéria, circulou nas redes sociais durante a semana e mostra justamente o momento da transferência efetuada pelo SAMU, de pacientes que estavam provisoriamente na UPA para a Santa Casa.

Caiu de 107 para 97 moradores de Bragança Paulista o número de internados, tanto em leitos SUS como particulares. Ao todo, 66 pacientes já têm confirmação de coronavírus e 31 pacientes aguardam internados os resultados dos exames.

Ao todo o SUS disponibiliza 49 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança, 3 no Hospital Bragantino e 7 na Santa Casa de Socorro. Além disso, disponibiliza um total de 36 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 6 no Hospital Bragantino.

Todos eles estão 100% ocupados.

Vale lembrar ainda que dos 97 internados, 25 pacientes foram transferidos para outras cidades em leitos SUS via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Também via esta central,  cinco pacientes que não são da Região Bragantina estão internados em leitos do município. Este controle de vagas é totalmente realizado via CROSS.

Por causa do colapso na saúde, o município segue na Fase Vermelha do Plano São Paulo, pelo menos até o dia 30, conforme nova determinação do Governo do Estado e também decreto municipal.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

As mortes

O boletim de hoje registra ainda mais seis mortes em decorrência da COVID-19. A vítima de nº 184 é um senhor de 78 anos, que estava internado em leito de UTI e faleceu no último dia 11.

Já a vítima de nº 185 é uma senhora de 64 anos, que estava internada em leito de UTI e faleceu ontem, 12, enquanto que a vítima nº186 é um senhor de 79 anos, que estava hospitalizado e também faleceu na quinta-feira, 11. A Prefeitura não informou se ele estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

A vítima nº 187 é uma senhora de 69 anos, que estava internada em leito de UTI e a nº188 um senhor de 79 anos, que estava hospitalizado e faleceu ontem, 12. A Prefeitura também não informou se estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

Ainda ontem também veio a óbito uma senhora de 70 anos, que estava hospitalizada e a Prefeitura não informou se estava em leito de enfermaria, de UTI ou aguardava na fila de espera.

Balanço das mortes

Desde o início da pandemia Bragança Paulista registrou 190 mortes em decorrência da COVID-19. Destas 03 foram registradas entre março e dezembro de 2020 e  as outras 87 aconteceram em 2021.

Fevereiro deste ano registrou o recorde de mortes: 32 óbitos contabilizados, mas março deve bater novamente o recorde de óbitos. Em apenas 12 dias, aliás, o mês de março já tem 30 mortes confirmadas.

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou as mortes e como de costume, não divulgou outros dados dos pacientes. O Em Pauta não teve acesso por familiares e amigos de dados dos falecidos.

Dos 190 pacientes que vieram a óbito, 100 eram homens, bem como 90 eram mulheres. Além disso, 38 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 152 vítimas tinham 60 anos ou mais.

Outros números

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que desde o início da pandemia, a Prefeitura realizou 21.152 notificações ao Ministério da Saúde, sendo que só hoje foram mais 246 notificações. Além disso, também realizou no total 43.013 testes. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde, aliás, registrou mais 152 casos confirmados de COVID-19.

Ao todo, portanto, 10.704 casos foram confirmados até agora, sendo que destes 8.629 pacientes estão recuperados. Além disso, 1.819 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, 66 estão internados e oficialmente 190 morreram.

O município aguarda o resultado de 533 exames, sendo que destes 502 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 31 estão internados.

Ao todo, 11.403 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 4715 receberam a segunda dose.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *