Bragantina Beatriz Kamille conquista prata no Mundial Sub-17
A jovem bragantina Beatriz Kamille de Lima Santos, de 16 anos, conquistou medalha de prata e seis recordes nacionais no Campeonato Mundial Juvenil de Levantamento de Peso Olímpico. A competição acontece em Lima, no Peru.
Esta é mais uma competição internacional que Beatriz representa o Brasil e Bragança Paulista. Beatriz competiu na categoria sub-17 na quinta-feira (23), pelo grupo A da categoria até 49 kg feminino. Ela conquistou uma medalha de prata na prova de arremesso.
Também estabeleceu novos recordes nacionais sub-17 e sub-20 para a sua faixa de peso, com 71 kg no arranco, 91 kg no arremesso e 162 kg no total. Com um total de 162 kg levantados, Beatriz Kamille estabeleceu também os novos recordes nacionais de carga total, superando a marca anterior de 150 kg, de outra atleta. A título de comparação, no ano passado, pela mesma competição, Beatriz alçou 70 kg no arranco e 90 kg no arremesso, totalizando 160 kg na categoria.
Beatriz tinha como carga de entrada na prova de arranco 65 kg. Sua primeira tentativa foi 68 kg, alçados com sucesso. Confiante, subiu a pedida para 71 kg na segunda ida à plataforma, estabelecendo o novo recorde brasileiro sub-17 e sub-20 da prova. Por fim, tentou 73 kg, mas não obteve sucesso, fechando a prova na sexta colocação.
Na prova do arremesso a carga de Beatriz Kamille a entrada era 85 kg. Iniciou a disputa com 87 kg na barra, igualando o recorde nacional. Na sequência, ousou 90 kg e quase teve sucesso na tentativa. Confiante, subiu a pedida para 91 kg e assim o fez, estabelecendo o novo recorde nacional sub-17 e sub-20. A marca também valeu a Beatriz Kamille uma medalha de prata na prova. O ouro foi para a Espanha e o bronze para o Turcomenistão.
“Acho que a ficha ainda não caiu 100%”, reconheceu a atleta. “Estou feliz com a minha competição tanto no arranco, como no arremesso. É muito gratificante poder subir no pódio depois de ter acertado as cargas”, disse Beatriz. “O que mais define esse momento é a felicidade que estou sentindo, de poder trazer essa medalha para o Brasil e por ter representado tão bem o meu país”, concluiu.
A próximo competição de Beatriz é o Sul-Americano em Palmira, na Colômbia, em junho.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter