Bragantina conquista o bronze nos Jogos Sul-Americanos

Bragantina conquista o bronze nos Jogos Sul-Americanos

A jovem bragantina Beatriz Kamille de Lima Santos, de 14 anos, atleta da seleção brasileira de levantamento de peso, conquistou a medalha de bronze no último final de semana nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina.

E a medalha de bronze teve sabor de prata. Na categoria até 55kg, Beatriz empatou em peso com a argentina Luana Pinchetti, deixando de ganhar a medalha de prata nos critérios de desempate.

[exactmetrics_popular_posts_inline]


De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, Beatriz inicialmente levantou 60 kg na prova de arranco. Nas três tentativas, a representante do Time Brasil executou 55 kg, falhou na tentativa de 58 kg e depois alcançou a marca de 60 kg. Na sequência, na prova de arremesso, falhou na tentativa de 71kg, mas teve sucesso com 73 kg e 76 kg.

Na somatória dos pesos, Beatriz levantou um total de 136 kg, o mesmo obtido pela argentina Pinchetti. A medalhista de ouro, Violeta Fernandez, do Paraguai, destoou das demais com a marca de 148 kg.

“Estou extremamente feliz com a competição. Fui muito bem, apesar de estar um pouco nervosa. Na prova de arremesso eu estava um pouco mais calma e quando acertei a última carga, fiquei muito feliz. Não tem como descrever a felicidade de estar aqui e medalhar em minha primeira competição internacional”, afirmou Beatriz.

As competições de levantamento de peso nos Jogos Sul-Americanos da Juventude ocorrem no Parque Único Sul-Americano, em Rosário. O evento é organizado pela Organização Esportiva Sul-Americana (ODESUR) e reúne 2.500 atletas de quinze países, que competem em 26 modalidades.

HISTÓRICO

Beatriz Kamille de Lima Santos começou os treinos da modalidade em maio de 2021, a convite do coach Luiz Lopez “Cubano”, considerado um dos maiores treinadores de levantamento de peso do Brasil, com quatro olimpíadas no currículo, participou do Campeonato Brasileiro em outubro e obteve a 3ª colocação na categoria 55kg sub 17, aos 13 anos de idade.

Nascida e criada em Bragança Paulista, a jovem iniciou a carreira esportiva aos sete anos, após um pedido médico, por ser “estabanada e muito calada”, como contou ao Em Pauta.

Em 2019, Beatriz começou a praticar o crossfit, momento em que, segundo explica, a ginástica artística estava sem incentivo. A dedicação ao novo esporte lhe rendeu o vice-campeonato mundial, em 2021, e o convite para treinar com Luiz Lopez.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *