Bragantino contrata atacante Nacho e zagueiro Eduardo Santos
O Red Bull Bragantino anunciou nos últimos dias mais duas contratações. Além de Eduardo Sasha e Henry Mosquera quem também já se juntou ao grupo foi o atacante uruguaio Ignacio “Nacho” Laquintana. Além dele, o zagueiro Eduardo Santos já foi incorporado ao elenco.
Nacho assinou contrato com o Bragantino até dezembro de 2027. O uruguaio de 24 anos jogava no Peñarol (URU), mas atuou também pelo Defensor Sporting (URU) e passou pelas categorias de base da Seleção Uruguaia.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
“É muito bom ter uma turminha sul-americana, pois nos ajudamos, todos se entendem e se apoiam”, disse o atleta falando dos colegas estrangeiros que compõe a equipe.
Já o zagueiro Eduardo Santos assinou contrato até dezembro deste ano. Emprestado pelo Slavia Praha, da República Tcheca, Eduardo saiu da base do Fluminense em 2017 e passou por Real SC (POR), FC Famalicão (POR), São Bento, MFK Karviná (CZE) e Plzen (CZE).
“A expectativa é sempre ganhar, a cada jogo, é muito importante. O (campeonato) Brasileiro é uma liga que tem muitos jogos. Temos que pensar jogo a jogo, focados nos três pontos, para chegar no final e buscar o título. Estou à disposição, estou pronto”, afirmou o defensor de 25 anos.
Além de Eduardo Santos e Nacho, o Bragantino trouxe mais 8 reforços para a temporada. São eles: Thiago Borbas, Vitinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera, o lateral Juninho Capixaba, o meia Matheus Fernandes e os zagueiros Luan Patrick e Lucas Cunha.
Lucas Cunha, no entanto deve desfalcar a equipe por alguns meses já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no amistoso contra o Cruzeiro. Vitinho também segue no departamento médico após passar por uma cirurgia na clavícula.
Estreia na Sul-Americana
O Red Bull Bragantino já está no Paraguai desde ontem (4). A equipe estreia nesta quinta-feira (6) na Copa Sul-Americana contra o Tacuary, no Estádio Defensores del Chaco.
A partida contra a equipe do Paraguai está marcada para às 21h. O Tacuary volta a disputar um torneio sul-americano depois de 11 anos e apesar de seus quase 100 anos, o clube é pouco habituado à primeira divisão paraguaia. O Tacuary tem apenas 11 participações na elite, sem títulos. A última taça é da segunda divisão de 2002.
A equipe paraguaia disputa a Sul-Americana pela terceira vez e tem quatro brasileiros no elenco: o zagueiro Igor, o meia Valdeci e os atacantes Patrick e Edson Cariús.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter