Bragantino empata, fica perto do rebaixamento e torcida protesta
O Red Bull Bragantino empatou na noite deste domingo (1) em Bragança Paulista por 1 a 1 com o Cruzeiro. A equipe vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, mas o Cruzeiro conseguiu empatar.
Com mais este resultado negativo, o Bragantino está há 12 jogos sem vencer no Brasileirão e faz a pior campanha do returno. A última vitória aconteceu na 25ª rodada, em setembro, contra o Bahia.
Apos a partida, torcedores revoltados protestaram na porta do estádio contra o diretor esportivo Diego Cerri e também os jogadores.
A torcida entoou gritos de “Vergonha, vergonha, time sem vergonha” e “Não é mole não, muito dinheiro pra pouca obrigação”.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino está cada dia mais perto do rebaixamento, embora ainda tenha dois confrontos no Brasileirão. A equipe enfrenta o Atlhetico-PR, em Curitiba e o Criciúma, em Bragança Paulista, nos dias 5 e 8, respectivamente.
Com o empate, o Massa Bruta tem 38 pontos e está em 18º lugar na tabela. O Criciúma tem o mesmo número de pontos, porém fica na frente porque tem mais vitórias. Já o Fluminense, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem 40 pontos.
O JOGO
O Bragantino começou o jogo contra o Cruzeiro pressionando. O gol saiu logo aos 5 minutos. Eduardo Sasha aproveitou a sobra de bola na área e chutou para o gol. Cássio tentou a defesa, mas deixou a bola entrar. O Cruzeiro, que briga por vaga na Libertadores voltou melhor na segunda etapa e conseguiu empatar somente aos 39 minutos. Marlon recebeu na esquerda, cruzou tentando Tevis. Cleiton ainda espalmou. A bola, no entanto ficou nos pés de Ramiro, que empurrou para as redes.
O Bragantino ainda tentou pressionar o Cruzeiro nos acréscimos, mas não conseguiu marcar novamente e decepcionou mais uma vez sua torcida. O público pagante foi de 6.223 torcedores.