Bragantino joga na Bolívia pela primeira vez na sua história

Bragantino joga na Bolívia pela primeira vez na sua história

O Red Bull Bragantino enfrenta hoje (25) na Bolívia a equipe do Oriente Petrolero pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.  Independente do resultado, a partida já é histórica afinal este é a primeira vez que o Massa Bruta disputa um jogo na Bolívia.

A partida acontece às 21 horas no Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de La Sierra e o jogo só será transmitido no canal Paramount.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O Bragantino é o líder do grupo C, com 7 pontos. A liderança, no entanto, é dividida com o Estudiantes, que também tem 7 porém fica em segundo lugar nos critérios de desempate.

Em Bragança Paulista a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha ganhou do Oriente Petrolero por 5 a 0. Agora, fora de casa, a ideia é buscar a vitória novamente e de preferência, também com um placar elástico para garantir a liderança do grupo.

Manter a liderança, aliás, só depende do Massa Bruta. O Estudiantes também volta a campo hoje (25),  às 19h, contra o Tacuary, no Paraguai e o Bragantino, portanto, já saberá o resultado da partida, antes de entrar em campo.

“Fizemos um placar elástico na nossa casa, mas sabemos que a Copa Sul-Americana é uma competição muito difícil. Nós que tornaremos o jogo fácil ou difícil, depende de como entraremos em campo. Se mantermos a postura que tivemos nos últimos jogos, aí sim podemos conquistar um grande resultado fora de casa”, comentou Eduardo Sasha.

Cultura de vitória 

Essa é a segunda vez que o Massa Bruta disputa uma Sul-Americana. Em 2021, em sua primeira participação a equipe chegou na final e ficou com o vice-campeonato após perder para o Athletico-PR por 1 a 0, em Montevideú. Ter vencido, aliás, este mesmo Athletico-PR em Bragança Paulista, pelo Brasileiro, no último final de semana, foi importante na preparação do Massa Bruta para o jogo de hoje.  Até porque, a equipe paranaense fez uma provocação lançando uma terceira camisa em alusão ao título de 2021 e isso mexeu positivamente com os jogadores.

“O mais importante em um clube é cultura de vitórias. O mais importante em um clube como este que está a crescer, e quer se firmar neste país é importante que se crie esta cultura de vitória, uma cultura de exigência, que somos nós próprios que criamos essa exigência. E é isso que diariamente eu tento embutir nos jogadores. É muito importante trabalhar com essa paixão de ganhar”, disse.

Pedro Caixinha sabe da importância da partida de hoje. “Nós ganhamos aqui de 5 a 0. E temos que ser humildes. O adversário vai querer responder”, disse.

A equipe do Bragantino viajou para a Bolívia na terça-feira (25) de noite e ontem fez um treino no período da tarde.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *