Bragantino perde e Caixinha afirma que classificação está aberta

Bragantino perde e Caixinha afirma que classificação está aberta

O Red Bull Bragantino perdeu de 2 a 1 para o Botafogo no jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores. A partida aconteceu na noite de quarta-feira (6), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo de volta está marcado para a próxima semana, na quarta-feira (13), em Bragança Paulista, às 21h30.  Com a derrota, o Bragantino agora precisa vencer o duelo da volta por dois gols de diferença para garantir  vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Caso vença com diferença de um gol,  a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o Massa Bruta se despe da Libertadores e disputa a Copa Sul-Americana.

Fala Caixinha

Após a partida, Caixinha deixou claro que não gostou da desatenção do Bragantino no final do primeiro tempo. “Quem sofre um gol de arremesso lateral, no minuto 45 da primeira parte não merece ganhar o jogo. E nós perdemos o jogo por ai”, disse.

Júnior Santos recebeu em velocidade, tirou os dois zagueiros do Bragantino e chutou no contrapé de Cleiton.  O Bragantino reagiu na sequência, já nos acréscimos. Após uma cobrança de falta de Helinho,  Juninho Capixaba empatou de cabeça.

No intervalo, Caixinha mexeu na equipe, mas mesmo com pressão, a equipe não conseguiu finalizar com criatividade. O Botafogo então ampliou o placar aos 27 minutos.  Barborza lançou para o atacante Júnior Santos dominar, tabelar com Damián Suárez e marcar de voleio.

Dá para reverter?

Apesar da derrota, Caixinha acredita na recuperação de sua equipe. “A eliminatória não está fechada de maneira nenhuma. De maneira nenhuma esta fechada”, enfatizou o treinador. “E nós vamos fazer tudo respeitando o Botafogo, sabendo que ainda não ganhamos deles em 2023 e agora, mas que vamos ganhar e vamos passar e vamos estar na fase de grupos da Libertadores”, disse.

O lateral Juninho Capixaba também ressaltou após o jogo que tudo ainda esta em aberto. “Está tudo em aberto. Foi um jogo difícil na casa do Botafogo, mas sabemos da qualidade da nossa equipe jogando dentro de casa, a força que temos, a intensidade. Acredito que faltou um pouco disto no jogo de hoje, mas acredito que não faltará na próxima quarta para que a gente possa entrar em campo e reverter este resultado”, disse.

Antes da grande decisão com o Botafogo, vale lembrar que o Bragantino volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo (10) às 16h contra o Guarani. Como a equipe já está classificada para as quartas de final, Caixinha deve poupar jogadores nesta partida.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *