Bragantino recebe o Santo André pela quinta rodada do Paulistão
O Red Bull Bragantino recebe no sábado (28), em Bragança Paulista, a equipe do Santo André em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão 2023. A partida está marcada para às 20h e a equipe entrará em campo em busca dos 3 pontos, para se manter na liderança do grupo A, bem como manter os 100% de aproveitamento em casa.
O Massa Bruta venceu o Corinthians e a Ferroviária em Bragança Paulista. Já nos jogos fora a equipe empatou com o São Bernardo e perdeu para Portuguesa. Com isso, o time tem 7 pontos e lidera o grupo. Botafogo e Santos estão na segunda e terceira colocação, com 5 pontos, enquanto que a Inter de Limeira tem 3 pontos e ocupa o quarto lugar. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Como fica a escalação?
Diferente do que acontecia na última temporada, o Massa Bruta não divulga mais os relacionados para o jogo um dia antes da partida. A divulgação dos relacionados acontece no dia do jogo e a escalação é revelada uma hora antes da partida.
Mesmo com o mistério, uma coisa é certa: o treinador Pedro Caixinha vai precisar mexer a zaga da equipe mais uma vez. Com Léo Ortiz fora do torneio, o treinador começou a competição optando por escalar Kevin e Natan. Foi assim nos três primeiros jogos. Como Natan foi expulso contra a Portuguesa, no entanto, o treinador optou por usar Léo Realpe e Luan Patrick, que fez a estreia pelo Bragantino contra a Ferroviária. Apesar de Luan Patrick realizar uma boa partida, o atleta foi expulso no final do jogo e com isso fica fora da próxima rodada. Como Natan está de volta, teoricamente, Pedro Caixinha deve optar então pela dupla que usou no início do campeonato.
Além de Luan Patrick expulso e Léo Ortiz, o técnico não pode contar com Helinho, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, Kawê com uma lesão no ombro, Eric Ramires que sofreu uma lesão na coxa direita. Também seguem fora Lucas Evangelista, com uma torção no tornozelo e Talisson.com uma entorse no tornozelo.
Outra dúvida na escalação é no ataque. Nos três primeiros jogos, o treinador optou por Sorriso enquanto que Bruninho foi escolhido na última rodada e entrou bem.
Elenco titular
Questionado pelo Em Pauta se o treinador pretende trabalhar com um time com 11 titulares, ou com todo o elenco, Pedro Caixinha, ressaltou que todos tem que estar prontos para o trabalho “A nossa ideia é que todo o elenco esteja preparado para ser titular. Aqui não há G1, nem G2. Nem titulares, nem reservas. Há sim um conjunto de jogadores nos quais acreditamos e confiamos muito, porque todos eles trabalham muito bem. Todos eles têm muito potencial. Mas o pensamento deles…. todos têm que pensar e estar preparados para ser titular”, disse.
O treinador acredita que o fato da equipe ter dois atletas competitivos em cada posição é saudável para o grupo porque a disputa interna eleva o nível do grupo como um todo.
“Este jogo de sábado é muito importante para nós. Queremos mesmo prepará-los e fazer um grande jogo e pensar com uma mentalidade muito forte e conquistar mais três pontos”, disse.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Para mais notícias de Esportes clique aqui.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter