Bragantino vence o Corinthians na estreia do Paulistão 2023

Bragantino vence o Corinthians na estreia do Paulistão 2023

Foto: Filipe Granado

O Red Bull Bragantino estreou com vitória no Campeonato Paulista 2023. Pela primeira vez sob o comando de Pedro Caixinha, o Massa Bruta venceu o Corinthians, por 1 a 0, em Bragança Paulista.

O treinador começou a partida com os seguintes atletas: Cleiton, Andrés Hurtado, Kevin, Natan e Juninho Capixaba, Raul, Matheus Fernandes, Praxedes, Artur, Alerrandro e Sorriso. Lucas Evanlista nem relacionado foi para a partida já que sofreu uma torção no tornozelo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




O Bragantino foi superior no primeiro e no segundo tempo, mas no primeiro tempo as boas chances pararam na trave e nas mãos do goleiro Cássio.

Um dos bons lances da primeira etapa aconteceu aos 33 minutos. Artur cruzou na cabeça de Alerrandro que mandou para o gol, mas Cássio. defendeu. Já aos 36 foi a vez de Hurtado pressionar a  saída de bola. Ele levantou  para Sorriso, que subiu e mandou na trave.

No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando e o Bragantino respondeu com Artur. Aos 18 minutos,  o camisa 7  saiu da defesa, passou por Fábio Santos e cortou Balbuena. Artur ainda invadiu a área e ajeitou para Alerrandro, que ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima do Cássio.

Aos 20 minutos, Pedro Caixinha fez sua primeira substituição. Tirou Praxedes para a entrada de Luan Cândido.

O gol do Bragantino saiu aos 29  minutos do segundo tempo e foi dele: Artur. Hurtado avançou pela direita e cruzou para a área. Artur estava entre Balbuena e Fagner, mas não se intimidou e mandou pra o gol, marcando o primeiro gol do Massa Bruta na temporada.

Logo após o gol, Pedro Caixinha fez mais uma substituição no Bragantino. Ele tirou Andrés Hurtado para a entrada de Aderlan. O treinador ainda fez mais alterações aos 37 minutos. Ele tirou Alerrandro e Sorriso para a entrada de Welliton e Popó.

REVISTA FALHOU

Mesmo com o Corinthians perdendo, a torcida do time visitante que durante a semana reclamou dos preços do ingresso, mas compareceu ao estádio em peso usou sinalizadores. Com isso, o árbitro paralisou a partida, o que demonstra que apesar de todo o esquema de segurança antes da partida, a revista feita pela Polícia Militar para o torcedor entrar no estádio falhou. Os torcedores não podiam ter entrado com os artefatos no estádio.

TORCIDA DESRESPEITA ESPAÇO DO BRAGANTINO

Ao todo 10.451 torcedores compareceram ao estádio. Os ingressos tinham se esgotado ainda na sexta-feira (13) e com isso, o que se viu, como acontece quase que invariavelmente quando há jogos grandes, é o torcedor desrespeitando o Massa Bruta e torcendo para o adversário na arquibancada do time da casa. Isso aconteceu principalmente na arquibancada verde e vermelha, mas havia focos de corinthianos ainda nas arquibancadas azul, branca e preta.

 

Para mais notícias de Esportes clique aqui.
📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *