Bragantino vence o Corinthians por 1 a 0 e mantém invencibilidade
O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians na noite deste sábado (20), em Bragança Paulista, por 1 a 0 e manteve a invencibilidade no campeonato. A partida foi válida pela 3ª rodada do Brasileirão 2024.
Com mais estes 3 pontos, o Bragantino agora soma 7 pontos, em duas vitórias e um empate e é temporariamente líder da competição, podendo ser ultrapassado com a sequência da rodada.
Este ano, Bragantino e Corinthians ainda não haviam se enfrentado já que estavam no mesmo grupo no Paulistão e o Corinthians foi desclassificado ainda na primeira fase. Em 2023, nos três confrontos que as equipes tiveram, o Massa Bruta saiu vitorioso.
O gol do Red Bull Bragantino saiu aos 4 minutos. Vitinho recebeu a bola e levou para a perna direita, batendo no cantinho; Cássio se esticou mas não conseguiu alcançar.
O Bragantino chegou mais perto de aumentar o placar do que o Corinthians empatar, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Caixinha fez as primeiras mudanças aos 14 minutos. Saiu Ramires e Bruninho para entrada de Henry Mosquera e Raul.
Aos 16, o Corinthians chegou a marcar. Rodrigo Garro lançou para Pedro Henrique, que deslocou o goleiro Cleiton e marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado.
Aos 30 minutos, Caixinha mudou de novo. Tirou Sasha, Vitinho e Gustavinho para entrada de Laquintana, Thiago Borbas e Lucas Cunha.
O jogo chegou a ser paralisado duas vezes na segunda etapa porque a torcida do Corinthians acendeu diversos sinalizadores, que são proibidos em estádios. Com isto, o árbitro deu 11 minutos de acréscimo, mas nenhuma das equipes conseguiram marcar e o placar terminou em 1 a 0 para o Bragantino.
O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira (24) em Bragança Paulista, contra o Sportivo Luqueño, às 21h, pela Copa Sul-Americana.
Foto: Filipe Granado
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter