Caixinha quer reforços e avisa que Bragantino não mudará filosofia

Caixinha quer reforços e avisa que Bragantino não mudará filosofia

Após as eliminações na Libertadores e no Paulistão, o técnico do Red Bull Bragantino Pedro Caixinha, afirmou que espera que na janela de transferências de abril o clube consiga contratar reforços. Ele, no entanto, é categórico ao dizer que o clube não mudará sua filosofia.

Clubes da séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre. O prazo para registrá-los é do dia 1 a 19 de abril.

O treinador, assim como os torcedores, não está satisfeito com as finalizações, ou melhor, com a falta de finalizações efetivas –  já que apesar de manter a posse de bola, nem sempre o Bragantino consegue ser conclusivo e marcar gols. “Isto é um jogo de jogadores. Não de treinador. Nós vamos continuar nosso trabalho de orientação. Há uma janela de oportunidade aqui em abril. Sabemos que estamos a trabalhar neste sentido. E vamos procurar encontrar as melhores oportunidades, nas melhores funções, para dotar o grupo desta capacidade de ter mais gols no fundo da rede”, disse.

Caixinha, no entanto, é categórico ao dizer que o clube não mudará sua filosofia.

O Bragantino firmou parceria com a Red Bull em 2019. Naquele mesmo ano a equipe sagrou-se campeã da série B. Em 2020, a equipe ficou em 10º lugar no Brasileirão e com isto, conquistou o direito de disputar a Copa Sul-Americana no ano seguinte.  Logo na primeira participação na Sula, a equipe sagrou-se vice-campeã.

Desde a parceria, em 2019,  quatro técnicos comandaram o Massa Bruta: Antonio Carlos Zago, Felipe Conceição, Maurício Barbieri e agora Pedro Caixinha.  A equipe teve também aos menos dois técnicos interinos: Vinícius Munhoz e Marcinho.

Com todos eles a equipe manteve uma mesma filosofia: contratar jogadores jovens, apostar no seu amadurecimento e crescimento profissional e com eles, disputar todas as competições possíveis e estar entre os melhores, até que os títulos sejam consequências deste trabalho.

É justamente com esta filosofia que a equipe seguirá, segundo Caixinha. Isto, no entanto, preocupa parte dos torcedores que entendem que as recentes eliminações acontecem justamente por falta de maturidade da equipe. “Esta é nossa filosofia e nós não vamos abdicar dela. Não há uma relação direta entre maturidade e idade cronológica, nem biológica”, disse o treinador.

Caixinha reforça que os atletas precisam se habituar aos comportamentos da equipe. “Essa é a filosofia Red Bull. Isto que fique bem claro. Nós não vamos abdicar dela e nem vamos desviar do que é o caminho original. Sabemos que vamos continuar a ter dores de crescimento neste sentido Será que os jogadores passando por estas situações, de uma forma repetida também não vão crescer? Não vão eles também madurar?  É isto que nós acreditamos. Todos nós temos momentos e fases de crescimento. As equipes também. Os projetos também. E nós acreditamos muito neste projeto, acreditamos muito no nosso grupo de jogadores. Acreditamos que eles tem muito para madurar e melhorar”, disse.

Foto: Ari Ferreira

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *