Câmara de Bragança Paulista adia votação do “Dia do Atirador”

Câmara de Bragança Paulista adia votação do “Dia do Atirador”

A Câmara Municipal de Bragança Paulista adiou em duas semanas a votação do Projeto de Lei, que inclui no Calendário de Eventos do Município o “Dia do Atirador Desportivo”.

O pedido de adiamento foi realizado pelo vereador autor do projeto, Ismael Brasilino, do Partido Liberal (PL), sem apresentar justificativas.

A votação constava na pauta da 9ª Sessão Ordinária de 2024, realizada nesta terça-feira (2). E, agora, deve ser votado somente no dia 17 de abril.

HISTÓRICO 

Em 2021 o mesmo vereador tentou aprovar no Legislativo o “Dia do Caçador, Atirador e Colecionador de Armas”. E após grande repercussão negativa de entidades ambientais, como Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Associação Mata Ciliar, Associação SOS Animais Excluídos, Comissão Independente de Proteção Animal de Bragança Paulista, Associação Bragança Mais e Coletivo Socioambiental, Associação de Proteção aos Animais Faros D’Ajuda e Promotoria de Justiça de Bragança Paulista, o projeto foi retirado pelo autor.

Já em 2022, o parlamentar apresentou o projeto do “Dia Municipal do Colecionador e Atirador Desportivo”, que foi rejeitado em plenário por 17 votos contrários e somente 1 favorável. Agora, ele tenta emplacar o “Dia do Atirador Desportivo”.

Durante tramitação nas comissões, o parecer da Comissão de Justiça foi pela normal tramitação, apesar de apontamentos contrários com relação ao mérito da vereadora Missionária Pokaia. Já o parecer da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social é pela rejeição. O relator contrário foi José Gabriel, que contou com o apoio de Marcos Roberto dos Santos e Rita Leme.

Foto: Departamento de Comunicação Institucional 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *