Câmara rejeita convocação de secretários para esclarecimentos
Nesta semana, a Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 16ª Sessão Ordinária do ano na terça-feira (21).
Na ocasião foram votados dois requerimentos para convocação de secretários municipais do Governo Amauri Sodré do Grupo Chedid, para prestarem esclarecimentos sobre o leilão de imóveis no Lago do Moinho, a Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes, as obras em atraso e a falta de material escolar.
As solicitações partiram da Comissão de Assuntos Socioeconômicos que é formada em sua maioria por vereadores de oposição: Quique Brown, Eduardo Simões, Miguel Lopes, Claudio Coxinha, além de Ismael Brasilino, que pertence a partido base do Grupo Chedid.
Os secretários que deveriam prestar esclarecimentos eram:
- Secretária municipal de Obras Jéssica Oliveira Conceição Silva
- Secretário municipal de Habitação André Monteiro
- Secretária municipal de Educação Tatiana Canquerini Leal
- Secretária municipal de Planejamento Camilla Gallucci Tomaselli
- Secretária municipal de Assuntos Jurídicos Isadora Centofanti Fonseca
- Assessora Mariana da Rocha Lima
Os requerimentos n° 748/2024 e 749/2024 acabaram rejeitados na votação em bloco, pois obtiveram 6 votos favoráveis e 8 votos contrários.
Os vereadores contrários à convocação dos secretários, para explicações, foram: Ana Elisa Veterinária, Fabiana Alessandri, Jocimar Scotti, José Gabriel, Juninho Boi, Marcos Roberto, Natanael Ananias e Tião do Fórum.
Já os favoráveis aos esclarecimentos foram: Cláudio Coxinha, Eduardo Simões, Ismael Brasilino, Marcolino, Miguel Lopes e Quique Brown.
Gi Borboleta não votou por ser presidente e Camila Marino da Saúde, Marco Leitão, Missionária Pokaia e Rita Leme estavam ausentes na votação.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter