Câmara vota Atividade Delegada; guardas pedem valorização

Câmara vota Atividade Delegada; guardas pedem valorização

Após aprovação unânime em 1° turno, os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista votam, em 2° turno, nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei n° 18/2024, que autoriza convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo e reajusta a porcentagem da gratificação paga aos policiais militares e civis por desempenho de Atividade Delegada no município.

A matéria está na pauta da 17ª Sessão Ordinária, que acontece a partir das 14h.



Atividade Delegada expande o horário de atuação dos policiais militares e civis que estão nas ruas, pois permite que eles trabalhem de forma remunerada em seus dias de folga.

Nas redes sociais, guardas civis municipais de Bragança Paulista aproveitaram a ocasião da aprovação do projeto em 1° turno, para cobrar uma melhor valorização da categoria.

MANIFESTAÇÕES NAS MÍDIAS SOCIAIS 

“Parabéns aos policiais civis e militares que tem um plano de carreira que funciona. Tem Estado e Município preocupados em complementar suas rendas com um extra. Infelizmente, o guarda civil municipal tem que brigar na Justiça para fazer com que a Prefeitura de Bragança Paulista cumpra uma Lei. Lei essa que se refere ao Plano de Cargos e Carreiras aprovada por unanimidade por essa Câmara Municipal e que até hoje não funcionou. Graças a isso, o salário do guarda está totalmente defasado”, comentou uma GCM.

“É lamentável essa verba ser paga para o Estado. É o pobre (Município), tendo que pagar para o rico (Estado). Como que se mantém uma tropa motivada, se quem deveria te valorizar te deixa no esquecimento?”, questiona um guarda civil.

“A nossa GCM não tem sequer horas extras pagas. O que se faz além da carga horária vira banco de horas. Vamos valorizar também a nossa GCM”, pede um agente da segurança pública municipal.

“Acho que a Prefeitura deveria pensar primeiro em seus funcionários. A Guarda Municipal luta há tempos por uma equiparação salarial e Plano de Carreira”, pede mais uma guarda civil de Bragança.

PREFEITURA APRESENTOU PROGRESSÃO SALARIAL EM 2023

No ano passado, o prefeito Amauri Sodré e o secretário municipal de Segurança, Dorival Francisco Bertin, apresentaram aos guardas civis municipais de Bragança Paulista um projeto para progressão salarial e que visa dar efetividade ao plano de cargos e carreiras dos atuais ocupantes dos cargos de Guarda Civil Municipal. Na prática, os agentes da GCM, de 1ª, 2ª e 3ª classes, foram reclassificados para o nível C, que faz parte da progressão horizontal de A a E.

Guardas civis municipais ouvidos pela reportagem, afirmam que embora tenha ocorrido esta reclassificação, na prática, todos foram passados para o nível C e não há evolução. Inclusive, sequer existe na Prefeitura uma comissão nomeada para que estas evoluções sejam avaliadas. Na prática, ocorreu um aumento salarial de aproximadamente 5% e quem deseja de fato progredir nas classes de GCM, precisa procurar a Justiça trabalhista.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

 

 

Um comentário em “Câmara vota Atividade Delegada; guardas pedem valorização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *