Caso Cristina: DIG confirma duas prisões
Na tarde desta quarta-feira (30) a Polícia Civil de Bragança Paulista atualizou informações sobre o desaparecimento de Cristina Leite de Oliveira, de 30 anos, no bairro do Green Park.
Ela não é vista desde o dia 7 de outubro e o caso está sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Cristina é uma pessoa com deficiência intelectual. De acordo com familiares, eles realizaram buscas diversas.
O delegado Henrique de Paula Rodrigues confirmou ao Em Pauta que a irmã de Cristina e o namorado dela foram presos de forma temporária, por 30 dias. “Continuamos investigando o desaparecimento da Cristina. E estamos mantendo o máximo de informações em sigilo. Mas confirmo que foram realizadas duas prisões de forma temporária”, disse o delegado.
“Estas prisões temporárias são exclusivamente para fins investigativos. Não é um julgamento de culpa destes presos. E sim para que possamos ouvir testemunhas, que não conseguiríamos ouvir se não tivessem estas prisões decretadas”, explicou.
“Eles estavam na casa no dia do desaparecimento e imagens demonstram alguns incongruências nas informações que eles prestaram em depoimento e no boletim de ocorrência”, complementou o responsável pela investigação.
DESAPARECIMENTO OU HOMICÍDIO?
Perguntado pelo Em Pauta sobre a linha de investigação da Polícia Civil a partir de agora, Henrique de Paula Rodrigues disse que a polícia “ainda não tem evidências de que efetivamente ocorreu um homicídio. Mas não descartamos nenhuma linha de investigação. Pois não há o paradeiro dela e confissões de crime”, afirmou.
INFORMAÇÕES
Portanto, quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizar Cristina Leite de Oliveira pode entrar em contato com a Delegacia Seccional de Bragança Paulista, nos telefones (11) 4033-7420, (11) 4035-3131 ou (11) 4033-3535.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky